O NOVO VELHO JEANS

O que seria de nós sem um bom e velho jeans? Há séculos faz parte da nossa vida. Me pergunto se algum dia essa peça clássica e tão democrática saiu de moda. Mas quando a gente pensa que já viu de tudo, vem a moda e dá um jeitinho de reinventar a forma de usar uma roupa, e aí é que surge a tal da tendência. A "moda" agora para a velha e boa calça jeans é quanto mais destruída melhor. Detonada, rasgada, sem pena, sem dó nem piedade. E não é aquele desfiadinho não. São rasgos, cortes em locais estratégicos como os joelhos por exemplo.

Confesso que ainda não consegui achar um jeans assim que ficasse com vontade de usar. Vi alguns na Zara interessantes, mas não aderi. Tenho uma da Forever de NY, mas digamos que os rasgos são bem tímidos. Tampouco tenho coragem de passar a gilete em alguma calça mesmo que antiga. Sou apegada.

Na blogosfera eu adoro como a Julie Sariñara (@sinceryjules) usa seu jeans detonado sempre combinando com peças mais clássicas como camisas, blazers, jaquetas. Acho que aí é que está o segredo. Equilíbrio. Uma peça mais relaxada com outra mais certinha. Se prefere combinar com tênis, joga um casaquinho mais arrumado. Vai vestir uma camiseta de malha, escolha um scarpin poderoso ou uma sandália de salto alto e fino. E por aí vai...
Fotos: Instagram @sinceryjules


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato