JOÃO PESSOA, LITORAL SUL

O litoral sul de João Pessoa é um passeio daqueles imperdíveis. As praias mais bonitas da região estão aqui. Aí você decide se quer buggy (um pouco mais caro) ou um carro de passeio, mas que não passa por todas as praias. Optamos pelo carro, mas confesso que me arrependi um pouco. O buggy teria mais emoção (Bjs, Natal!) e mais lembranças. 

O roteiro desse dia foi: 
  • Praia do Amor; uma passada rápida para fotos e passar pela pedra furada (dizem que dá sorte no amor, então tá!) 
  • Mirante e Praia do Coqueirinho: quando chega no mirante você acredita que está no paraíso, aquele mar verdinho e calmo lá embaixo, aquela fileira de coqueiros, mas ao descer uma ladeira enorme, descobre que de perto, tudo foi tomado pelas barracas, churrasqueiras e inúmeras caixas de isopor das famílias que chegam em massa. Em uma época calma deve ser a praia mais bonita da região, e eu sei que posso estar sendo um pouco chatinha, mas é que esperava algo mais calmo, cheio porque estamos no carnaval, mas com menos farofada.
  • Cânion do Coqueirinho: O Arizona é aqui! Parada pra fotos desse local único, as formações rochosas de cor avermelhada que lembram os cânions americanos.
  • Praia de Tambaba: a praia naturista do Nordeste (leia-se praia de nudismo) que é democrática, porque se você não tá a fim (o que era, claro, o meu caso) é só ficar na primeira parte da praia, a dos vestidos. A outra parte, a dos pelados, nem cheguei perto. Mas, fica a seu critério!
  • Barra do Gramame: o local que mais gostei, bem rústico e onde o rio Gramame, bem calmo, encontra o mar, um pouco bravo eu achei. Bom mesmo é depois do almoço em uma das três ou quatro barracas do local, relaxar na água morna e doce do rio.
E o que faltou conhecer? A praia de Jacumã (mais urbana e com mar bravo), Carapibus (dizem que é uma das mais bonitas, com os corais na maré baixa, piscinas naturais...) e Tabatinga (mais deserta e com falésias, linda também). Aí sim, o roteiro ficaria completo. Mas, ok. O lado bom é que, com menos paradas, pudemos curtir por mais tempo as praias que passamos. 

Look: top Farm; short Dress to para C&A; biquini Salinas


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato