JOÃO PESSOA, PRAIA DO JACARÉ

Passeio turistão da viagem à João Pessoa: ver o pôr-do-sol na Praia do Jacaré (que nem é praia, é o Rio Paraíba) em Cabedelo, município próximo à Jampa. Por que turistão? Porque a galera se aglomera pra ver o pôr-do-sol, mas a estrela maior aqui é um tal de Jurandy do Sax (ah, se me pegam falando assim. O Jurandy é uma unanimidade na Paraíba!) que, às 17h20, sai de algum lugar do rio na sua canoa tocando Bolero de Ravel com seu instrumento (agora vai saber se é playback ou de verdade né...). 

Não tô implicante não gente, mas é que não curti muito esse programão não. Primeiro, tem que fechar um passeio com alguma agência pra te levar e trazer ao hotel. É longe e sem condições de ir por conta própria. Tem a vantagem da comodidade, mas é muito corrido. Depois porque ficam uns barcos no rio, uns catamarãs que estragam qualquer visual, qualquer foto que tentei fazer deu errado. E por último, que a impressão é que o Jurandy não está ali muito preocupado com o povão não, na verdade tem uns restaurantes quase dentro do rio cheio de gente que pagou um covert artístico de R$7,00 pra ter o "privilégio" de vê-lo de perto. Háaaa, total pega-turistão!

Tá, o lugar é uma graça, tem uma feirinha deliciosa, lojinhas de souvenirs, tem a Art Container bem na entrada que vale a visita e uma parada na Bonitinha das Tapiocas antes do espetáculo. Mas, é tudo muito corrido, eu queria ter ficado nesse lugar a tarde toda andando sem pressa... Se um dia eu voltar, nem vou me preocupar com o Jurandy não. Vou sem pressa, ficar lá no canto esquerdo perto do fim da feirinha, longe do povo, pra curtir o verdadeiro espetáculo, que é o pôr-do-sol.


Look: vestido maria Filó, rasteira Arezzo, cinto Farm, colar Escudero, bolsa Osklen


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato