PARIS :: SORBONNE, PANTHÉON, RUE MOUFETTARD

Bienvenue!
Hoje começo a relembrar com você minha viagem a Paris. Chegamos de Amsterdã no dia 2 de maio e eu e minha irmã ficamos até 7 de maio nessa cidade que elegi pra ser minha favorita no mundo. Como diria Audrey Hepburn "Paris é sempre uma boa ideia". E a cada vez que me imagino nas ruas de Paris é inevitável aparecer um sorriso no canto da boca. 

Eu amo Paris. Quem não ama? É a quarta vez na cidade e não me canso nunca dessa lindeza toda. O mês de maio em Paris tem um quê de especial porque é primavera. As ruas estão floridas, alegres, o friozinho ainda é bem presente, mas tem todo um charme, até a chuva que te pega de surpresa deixa a capital francesa mais linda ainda (déjà vu "Meia-noite em Paris, de Woody Allen). E por falar no filme, finalmente conheci a Saint-Etienne-du-Mont, a igreja que o personagem Gil Pender (Owen Wilson) senta nos degraus para esperar a carruagem de Hemingway & cia.

Minhas dicas dessa vez começam pelas estações de metrô. Tracei nosso roteiro a partir de algumas delas. Na tarde do primeiro dia, descemos na estação St Michel e passeamos pelo Boulevard de mesmo nome até chegarmos em uma área que adoro, a Sorbonne. Pertinho daqui, o Panthéon com suas colunas imponentes e a primeira vista da Torre Eiffel ao longe já arrepia. O Jardin du Luxembourg fica logo em frente, mas deixamos para outro dia. 

Em uma das ruazinhas atrás do Panthéon, fica a Saint-Etienne-du-Mont e seguindo alguns metros, a rue Moufettard que começa na Place de la Contrescarpe e é uma das mais charmosas e antigas de Paris. Paramos em um dos cafés deliciosos para um crème brûlée, mas se preferir, é aqui onde tem um dos melhores crepes, no Au p´tit grec.


Jaqueta e blusa listra Cantão; jeans Diesel; tênis Santa Lolla; bolsa Osklen; cachecol Leeloo (da irmã)



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato