PARIS :: D'ORSAY, SAINT-GERMAIN-DES-PRÉS

Pra mim uma das coisas que mais amo em Paris é andar sem pressa por St-Germain-Des-Prés. As lojas, as brasseries, o Boulevard, os cafés, as farmácias... Parada obrigatória é o Café de Flore ou o Les Deux Magots e a Pharmacity da rue Bonaparte com rue Four, porque né, preços como aqueles em produtos La Roche, Avène, Vichy, Bioderma, não há por aí. 

Começamos nosso dia chegando na estação de metrô Solferino para uma visita ao lindo Museu D'Orsay. Mas, você pode descer no metro St-Germain se preferir pular o museu. Mas, digo logo, vai se arrepender porque é um dos prédios mais deslumbrantes que já vi. Ah, e tem também o Café Campana com decoração e design dos irmãos brasileiros Fernando e Humberto Campana. O D'Orsay é uma antiga estação ferroviária que se tornou em um dos museus mais lindos de Paris com um acervo, principalmente, de impressionistas dos anos 1840 a 1915. Revimos Van Gogh, Monet, Cézanne, Matisse, Renoir...

Saint-Germain-Des-Prés é uma das regiões mais elegantes, com os cafés históricos, os restaurantes badalados, as igrejas Saint-Germain e a Saint-Sulpice. A rue de Rennes tem um comércio bacana com Zara e L'Occitane, por exemplo. No último dia também andamos por aqui e descobrimos uma lojinha descolada americana que vale uma visita, a Brandy Melville (n. 71). Na rue Bonaparte tem uma Ladurré que é mais vazia que a da Champs. Fica a dica para uns macarrons sem aquela pressão toda. Se tiver por aqui até às 14h30 pode - e deve - almoçar no Relais de L'Entrecote (rue Saint-Benoit, 20), famoso por seu prato único: bife com batatas fritas e molho sensacional (fomos no último dia). Outra pedida é o Aux Vieux Colombier (rue de Rennes, 65), onde almoçamos um tartare de salmão delicioso.

 Blazer Farm; camiseta Brigite Reserva; legging Farm; chapéu Topshop (Santiago); bolsa Osklen


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato