PARIS :: LOUVRE, TUILERIES, INVALIDES, CHAMPS-ÉLYSÉES, ARC DU TRIOMPHE

Pelo título do post, já viu que vai ser longo. Tá com tempo? Pense em duas estações para esse roteiro: Palais Royal - Musée du Louvre e Invalides. Dividimos esse dia em duas partes: de manhã indo direto ao Louvre e entrando (dica esperta!) através da passagem subterrânea do metrô, onde há máquinas e bilheteria para comprar o ingresso. E a fila é infinitamente menor do que na entrada principal pela pirâmide. Vai por mim! 

Como eu já visitei o Louvre duas vezes, deixei minha irmã lá para um encontro sozinha com a Monalisa e as 300 mil peças de antiguidade egípicias, romanas e européias e segui para o Musée de L'Orangerie, que ainda não conhecia. Atravessei todo Jardin des Tuileries com calma, parando para um sorvete Amorino delicioso (meus preferidos: vanilla bourbon del magadascar, chocolate e fraise). Como eu já havia comprado o bilhete casado D'Orsay/Orangerie (outra dica esperta!), não precisei encarar a fila que também era considerável. 

Que coisa mais linda as Ninfeias de Monet no L'Orangerie, fiquei encantada com tanta beleza e paz nas duas salas ovais. O museu é super compacto e ainda há obras de Picasso, Renoir, Modigliani, Matisse. Lembra que ele aparece no filme "Meia-noite em Paris"?

Encontrei minha irmã na Place de La Concorde, resolvemos seguir pela Rue Royale até a Place de la Madeleine. Mas, como era domingo, as lojas estavam fechadas... O Fauchon ficará para outra oportunidade. Pegamos o metrô e aí começa a segunda parte do nosso roteiro. Descemos na estação Invalides. Sentamos um pouco na grama da Esplanada para descansar, comer um crepe antes de continuar nosso passeio pela Pont Alexandre III, uma das mais lindas de Paris, com vistas de tirar o fôlego. De um lado o Grand Palais, do outro o Petit Palais até chegarmos na Champs-Elysées e todas as mega-stores pra bater ponto: Sephora, Zara, H&M (que achei fraquíssima), FNAC, Ladurré. Finalizando nosso dia contemplando o Arco do Triunfo na Place Charles-de-Gaulle.


Vestido Maria Bonita Extra; Jaqueta H&M; Legging Farm; Sapatilha Caravana Holiday; Chapéu TopShop (Santiago); Óculos Clubmaster Ray-Ban; Bolsa Osklen


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato