LISTRAS E MAIS LISTRAS

Ficou com vertigem? Eu não! Quero muito listras e mais listras, a estampa-desejo da vez, grossa, horizontal e sessentinha. E tô nem aí se engorda!

Desfiles: RTW Milão, Paris e NY (setembro de 2012)
Fotos: reprodução

MAGIC ELIXIR KIEHL'S :: L'ORÉAL

Não preciso dizer que amo os produtos da Kiehl's. Amo porque são ótimos, minha dermatologista super recomenda, as substâncias são naturais, as embalagens são lindas e porque, enfim, me remete logo à NY!
I <3NY!

Aí quando fui convidada a experimentar o novo Magic Elixir da marca no HQ de Beleza da L'Oréal, dei pulinhos de alegria. O produto tem em sua composição uma combinação de vários óleos: de abacate, de folha de alecrim e de semente de cártamo. Mas como usar óleo no couro cabeludo? Não fica mais oleoso ainda? Não, não fica. Testei e aprovei. Meu cabelo tem a raiz meio oleosa (ficou ainda mais depois da London), e as pontas são mais secas.

Como usar: o produto precisa ser aplicado antes do shampoo e só no couro cabeludo (uma vez por semana é suficiente). Uma massagem com movimentos circulares, 10 minutinhos de pausa (nessa hora, não precisa se olhar no espelho não, tá!), enxaguar e lavar normalmente. O resultado: cabelo deuso, sedoso, macio, nutrido e saudável. Dá pra sentir isso com o toque. E o brilho então nem se fala! Depois da escova, finalizei com o leave-in de fruits and avocado oil  (abacate é vida!) Strenghtning and Hydrating Hair Oil-in-cream (o nome assusta, mas é ótimo, como tudo da Kiehl's).
 Eu e a querida Alessandra, que me deu a alegria de reencontrá-la mais uma vez com esse convite da Kiehl's. A primeira vez que a conheci, foi em 2011, eu estava em Paris (olha!), e a Ale, toda fofa, veio falar comigo. Ownnnn, adoro quando a vida (e o blog!) traz pra mim pessoas assim.
 "me and Mr. Bones", ícone da Kiehl's

Vestido e bolsa Farm
Cinto Maria Bonita Extra
Sapatilha Arezzo

MILITAR

E dizem que o ano começa mesmo é depois do Carnaval. Então, já que hoje é o segundo primeiro dia útil do ano, vamos ao look da segundona. Já antecipando o que iremos ver muito por aí nesse outono brazuca: militar. Viram a nova coleção "Lola&Tom" da Farm? É disso que estou falando. Muito verde militar, muito camuflado, estampas espelhadas de bichos, colares pesadões. E por falar em colar, esse aí é da nova coleção adquirido no final de semana.

Top Dress to para C&A
Calça Zara
Colar e bolsa Farm
Sapatilha Arezzo

MONTEVIDÉU, URUGUAI


Bienvenido Montevidéu!
Atenção: esse post está cheio, mas muito cheio de amores por Montevidéu. Finalmente.

Uma passagem rápida, um bate-volta, de apenas um dia por esse nosso vizinho e já me fez ficar encantada com a capital do Uruguai e que também é a capital do Mercosul. Sim, a inflação castiga todo Uruguay, seu comércio, o transporte público é antiguinho (quase retrô!), ainda vê-se muitos carros velhos, mas apesar disso, o que vi foi uma cidade linda, limpa, rica, banhada pelo rio 'mar' da Prata, com uma orla de balneário animadíssima! Uma arquitetura européia linda, uma cultura tradicional e seus cidadãos gentis sempre acompanhados de uma cuia de mate e uma garrafa térmica com água quente abraçada ao peito. Ô povo pra gostar de mate!

E mesmo no meio do  carnaval, as Ramblas com seus calçadões enormes estavam calmas e o trânsito fluindo, deixando alegre nosso guia turístico (dica: feche com o hotel um city tour para Montevidéu, vale a pena, é apenas 1h30 de viagem! O nosso foi com a Novo Turismo de Punta, o mesmo do traslado). Passamos por Carrasco e vimos as mansões das embaixadas. Passamos pela arborizada Pocitos, bairro mais residencial, um pit stop rápido na Plaza de la Armada, de onde se tem uma vista incrível da cidade, até chegar às ruas do Centro e da Ciudad Vieja.

Paramos na Plaza Independencia com Avenida 18 de Julio, onde há o prédio mais famoso da cidade: o Palacio Salvo, de 1925. Andamos por ali, vimos o Teatro Solís, passamos pelo arco do Puerta de La Ciudadela e caminhamos até a Catedral Metropolitana e a Plaza Constituición, onde havia uma pequena feira de antiguidades.








Seguimos para o Mercado del Puerto para um típico churrasco ou 'assado' uruguaio preparada na nossa frente. Almoçamos no ótimo restaurante El Palenque, um bife de Ancho suculento, maravilhoso, que derretia na boca (desculpe mi Buenos Aires querido, mas a carne uruguaia é a melhor do mundo!). Terminamos o dia no Shopping Carretas para um passeio rápido. Entrei na Zara e tive surtos psicóticos com os preços exorbitantes de muitos dígitos. Isso até vale um post depois, tá! Mas, enfim, voltei mais que apaixonada por Montevidéu, esse nosso vizinho mui querido, que vamos combinar, não pode ficar esquecidinho não, porque é um encanto e vale a viagem.




Look: macaquinho e bolsa Farm, rasteira Arezzo, óculos Ray-Ban Clubmaster

PUNTA DEL ESTE, URUGUAI :: JOSÉ IGNÁCIO

José Ignácio é o lugar que mais amei em Punta. Esqueça aquele ar de mini-Miami, as lanchas ricas e os restaurantes de pescados junto ao cais do Puerto da Península. A praia de José Ignácio guarda aquele clima de vila de pescador e, ao mesmo tempo, muito descolado. Eu acho que lá compreendi o que é Punta, um lugar charmoso, rústico, muito mais interessante. Uma pena que o tempo nesse dia não ajudou. Caiu uma chuvinha fina e fria e tivemos que deixar a praia. Tentamos ir no Parador La Huella, mas só aceitava reserva. fuen, fuen, fuen... Exatamente como havia lido em vários blogs, só com reserva! Deixa pra próxima então. Mas, nada de chororô, uma visita à loja de decoração mais linda, a "Sentido", do ladinho do La Huella, já me deixou feliz de novo, achando que a vida é muito boa e muito generosa.

Ah, pra chegar a José Ignácio pra quem não tem carro também é fácil, não tanto como em La Barra, mas ainda assim, fácil. Ali no terminal de Punta "buquebus" (próximo ao monumento Los Dedos), tem ônibus de 3 em 3 horas. Então, se liga pra não perder os horários. Pegamos 10h40 e saímos de Punta às 15h, mas teria 17h15 também. É longe, cerca de 1 hora de estrada, mas e daí? Vai curtindo a orla, a paisagem... Acreditem: em pleno Carnaval, ônibus vazio e trânsito idem. Muito tranquilo mesmo.
 

Look praiano: Camisa Zara, short C&A, biquini Salinas, óculos Ray-Ban Clubmaster


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato