MONTEVIDÉU, URUGUAI


Bienvenido Montevidéu!
Atenção: esse post está cheio, mas muito cheio de amores por Montevidéu. Finalmente.

Uma passagem rápida, um bate-volta, de apenas um dia por esse nosso vizinho e já me fez ficar encantada com a capital do Uruguai e que também é a capital do Mercosul. Sim, a inflação castiga todo Uruguay, seu comércio, o transporte público é antiguinho (quase retrô!), ainda vê-se muitos carros velhos, mas apesar disso, o que vi foi uma cidade linda, limpa, rica, banhada pelo rio 'mar' da Prata, com uma orla de balneário animadíssima! Uma arquitetura européia linda, uma cultura tradicional e seus cidadãos gentis sempre acompanhados de uma cuia de mate e uma garrafa térmica com água quente abraçada ao peito. Ô povo pra gostar de mate!

E mesmo no meio do  carnaval, as Ramblas com seus calçadões enormes estavam calmas e o trânsito fluindo, deixando alegre nosso guia turístico (dica: feche com o hotel um city tour para Montevidéu, vale a pena, é apenas 1h30 de viagem! O nosso foi com a Novo Turismo de Punta, o mesmo do traslado). Passamos por Carrasco e vimos as mansões das embaixadas. Passamos pela arborizada Pocitos, bairro mais residencial, um pit stop rápido na Plaza de la Armada, de onde se tem uma vista incrível da cidade, até chegar às ruas do Centro e da Ciudad Vieja.

Paramos na Plaza Independencia com Avenida 18 de Julio, onde há o prédio mais famoso da cidade: o Palacio Salvo, de 1925. Andamos por ali, vimos o Teatro Solís, passamos pelo arco do Puerta de La Ciudadela e caminhamos até a Catedral Metropolitana e a Plaza Constituición, onde havia uma pequena feira de antiguidades.








Seguimos para o Mercado del Puerto para um típico churrasco ou 'assado' uruguaio preparada na nossa frente. Almoçamos no ótimo restaurante El Palenque, um bife de Ancho suculento, maravilhoso, que derretia na boca (desculpe mi Buenos Aires querido, mas a carne uruguaia é a melhor do mundo!). Terminamos o dia no Shopping Carretas para um passeio rápido. Entrei na Zara e tive surtos psicóticos com os preços exorbitantes de muitos dígitos. Isso até vale um post depois, tá! Mas, enfim, voltei mais que apaixonada por Montevidéu, esse nosso vizinho mui querido, que vamos combinar, não pode ficar esquecidinho não, porque é um encanto e vale a viagem.




Look: macaquinho e bolsa Farm, rasteira Arezzo, óculos Ray-Ban Clubmaster


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato