SANTIAGO :: VIÑA CONCHA Y TORO

Ir à Santiago e não visitar uma vinícula? É um programa turistão, tá, mas e aí? As melhores vinículas chilenas se encontram na região do Valle del Maipo e a mais famosa - e óbvia - é a Concha y Toro. Não contratei tour com agência de turismo, fui na independência e digo que é muito tranquilo. Peguei o metrô linha 4 azul até a estação "Las Mercedes" (uns 50 minutos) e de lá segui por taxi, uns 15 minutinhos, $3000 pesos chilenos. Os taxistas são simpáticos e gostam de uma conversa. Na volta, sempre tem um taxi parado por ali, se não, tem ponto perto. Relaxa.

É bom reservar pelo site daqui do Brasil, acho que obrigatório na verdade, e eu fiz isso para às 11h20, mas como cheguei às 10h lá, facilmente adiantei minha visita para 10h30. O tour tradicional custa $8600 pesos (cerca de 38 reais) e você degusta 3 tipos de vinhos (um branco e dois tintos). No final, claro, estava meio altinha (heleninhaaa!), mas você fica por ali, visita a loja, compra mais vinho e logo, logo, o efeito alcoólico passa. 

Concha y Toro fica na cidade de Pirque e com o tour guiado, você vai conhecendo toda história da vinícula, passando pelos vinhedos, pela casa do fundador Don Melchor e pelas bodegas com centenas de barris antigos onde estão armazenados os vinhos, especialmente, o mais famoso, o Casillero del Diablo

Uma delícia de passeio. É daqueles óbvios, mas tem-que-fazer, entende?
detalhe da camisa com estampa de... "copas" de vinho, bem apropriada

(A taça você leva pra casa de recordação, fofo!)

Look: camisa Maria Filó, colar Farm, jeans Diesel, sapatilha Caravana Holiday, óculos Aviador Ray-ban



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato