SANTIAGO :: CERRO SANTA LUCÍA

No bairro da Lastarria, o Cerro Santa Lucía é um dos parques mais bonitos de Santiago. O acesso principal é pela Alameda Av. Libertador Bernardo O'Higgins e na frente do cerro há uma feirinha de artesanato Santa Lucía. É um dos lugares mais bonitos para uma vista da cidade com a Cordilheira ao fundo. Até mais do que o Cerro San Cristóbal, que não curti muito. É possível no mesmo dia, andar pelo Centro Histórico, visitar o Museu de Bellas Artes, almoçar em Lastarria e subir o cerro. E ainda conhecer o pequeno e fofo Barrio Paris-Londres, que mostro em outro post. Foi o que eu fiz.

Foi no Cerro Santa Lucía que experimentei a bebida típica do Chile: o mote con huesillos. Rico mote con huesillos, como eles a chamam. Assim, ó, não é lááááá tão bom, é geladinho e tal, refresca, mas tem uma aparência, digamos assim, um pouco rude, parece um cérebro em vidros de laboratório. Na verdade, a base é de água de caramelo, com um pêssego inteiro desidratado e floquinhos de trigo.

Uma curiosidade sobre Santiago: é uma cidade cheia de cachorros. Por todos os lados. Eles ficam ali quietinhos, mas de repente começam a atacar os táxis ou se você olhar e tirar uma foto, é o bastante para começar a te seguir. São carentes. Querem atenção.

Look: casaqueto Maria Bonita Extra; cardigan Zara; blusa Zara; legging Maria Filó; sapatilha Caravana Holiday; bolsa Osklen; óculos Clubmaster Ray-ban


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato