SANTIAGO :: LASTARRIA

Pertinho do centro, o barrio Lastarria é para passear com calma, visitar o Museo de Bellas Artes, sentar em um banquinho do Parque Forestal, apreciar a vista e achar a Cordilheira de repente, entre as árvores. Santiago é para andar olhando para cima, pelas construções, pelas árvores floridas e pela Cordilheira. Ela, deslumbrante, sempre ali, linda e emoldurando a cidade. 

Na Praça Mulato de Gil Castro há uma feirinha de livros antigos e vale uma visita à loja ONA para ver artesanatos locais, bonecas típicas, ponchos, cerâmica, bijuterias. Também foi em Lastarria que almocei um "lomo de cerdo con papas al horno" maravilhoso, no restaurante Gatopardo. Fica minha dica de almoço, com menu fixo: entrada de salada e um pisco sour (a "caipirinha" santiaguina!), o prato principal, bebida (vinho, suco...) e "postre", uma sobremesa, que no dia era uma "tartan de durazno". Aliás, eles amam um pêssego! É pêssego pra todo lado, no café da manhã, na sobremesa, e na bebida típica: o "mote con huesillos" (mas, essa experiência fica para o próximo post!). 

Você pode ver o endereço dos meus locais preferidos de Lastarria no final desse post. 

♥ Museo de Bellas Artes (Parque Forestal, s/n) - visita gratuita e necessária
♥ Praça Mulato de Gil Castro - feirinha de livros e antiguidades
♥ Gatopardo (José Victorio Lastarria, 192) - para um almoço delicioso e preço justo
♥  Loja ONA (Victoria Subercaseaux, 295, esquina Pl. Valdívia) - para ver artesanato e peças de decoração locais

Michelle Duarte disse...

Esse lugar é lindo! Estive aí da última vez no ano passado e amo STG! A 16a foto, que tem uma casa coberta de heras, chamo de Castelo de Greyskull! kkkkkkkkkk!!!! Adorei seu post e você está linda como sempre. Beijos!



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato