SANTIAGO :: CENTRO HISTÓRICO

 Así es Santiago de Chile! Começa hoje uma série de posts da minha viagem à essa cidade encantadora que é Santiago. Se me acompanhou no Instagram (@cystorck) sabe que passei 5 dias lá e voltei ontem já com saudades e cheia de histórias pra contar. Uma das melhores coisas em viajar sozinha é conhecer as pessoas, tentar entender um pouco a cultura local. 

Santiago é uma cidade segura, tranquila. Sua beleza é única, está nos detalhes, nas fachadas das casas, em seus muros grafitados, na arquitetura dos palácios do século XIX, nas ruazinhas escondidas com jeito europeu dos pequenos "barrio", nos cafés e restaurantes e em seu povo, sempre simpático e sorridente. Conheci uma pessoa especial que me perguntou o que eu havia gostado mais de Santiago: sua gente, respondi! É isso. Espero passar pra você um pouco do que vivi nesses rápidos e intensos dias. E se precisar de dicas, é só perguntar!

Pra começar a viagem, fiz questão de sentar no lado esquerdo do avião para ver as Cordilheiras (na volta, lado direito)... Meu primeiro dia foi Centro Histórico, claro. Fui direto ao Palacio de la Moneda, sede do governo na Plaza de la Constituición. De lá, segui pelas ruazinhas, passeando pelo Paseo Ahumada e calle Huérfanos, o centro de comércio local com muitas lojas, os famosos cafés Haiti e Caribe, se quiser um "café com piernas", e as casas de câmbio para troca de pesos chilenos (1 real = 225 CLP). Na Plaza de Armas encontram-se a Catedral, o Palácio de la Real Audiencia que é o Museo Histórico Nacional, o edifício do Correo Central belíssimo. Ali pertinho está o Museo Chileno de Arte Precolombino, mas uma pena estar fechado para reformas...

Ainda nesse primeiro dia, segui para pequenino barrio París-Londres, do outro lado da Alameda Bernardo O'Higgins, ou só alameda, visitei o Museo de Bellas Artes no fofíssimo barrio Lastarria e finalizei subindo o Cerro Santa Lucia para uma vista da cidade com a Cordilheira. Mas conto em próximo post, tá!

Look: casaqueto Maria Bonita Extra; cardigan Zara; blusa Zara; legging Maria Filó; sapatilha Caravana Holiday; bolsa Osklen; óculos Clubmaster Ray-ban
Fabi disse...

Oi Cynthia! Adoro seu blog, as dicas e te acho uma fofa. A última viagem que fiz a Buenos Aires peguei algumas dicas nos posts e adorei. Fui ao bistro Dadá e amei o lomo rs. Você tem muito bom gosto. Em Março estou pensando em ir para o Chile e gostaria de pegar umas dicas com você de hotel, casa de câmbio, você usou transfer do aeroporto para o hotel? Estou muito receosa porque vou sozinha. Nunca viajei sozinha e não falo espanhol. Será que você poderia me passar o que puder sobre Santiago? Um beijo e tudo de bom!!!

Cy disse...

Oi Fabi, tudo bem? Obrigada por gostar do blog, faço com carinho. Adorei saber que pega dicas aqui!!! Bistrô Dadá é tudo né?! Vai pra Santiago? Vc vai amar! Cidade segura e tranquila, fácil de andar a pé e de metrô. Tb fui sozinha e não passei nenhum perrengue. Eu fiz um pacote e estava incluído o transfer, mas se fosse hoje, contrataria hotel e aereo a parte e pegaria um taxi. O aeroporto não é tão longe do centro. Hotel, fiquei no Hotel Principado de Asturias (Ramón Carnicer 21 - metro Baquedano).

Casa de cambio: usei as do Paseo Ahumada; Agustinas (perto metro Univ Chile) e na Av Providencia (todas fecham aos domingos). Usei também os caixas eletrônicos pra sacar dinheiro.

Com relação ao espanhol, não se preocupa. tb não falo e todos entendem português!

Olha os posts de Santiago aqui no blog que tem várias dicas! Bjssss
Cy



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato