Um ótimo passeio é andar pela calle Constituición e pela Chucre Manzur, onde há muitos designers, galerias de arte, bares, boates e restaurantes. Eu almocei no Galindo, uma espécie de boteco chileno, pedi um lomo a lo pobre, sem os os ovos! Bellavista é uma área boêmia da cidade, com um clima muito descontraído e alegre. Isso é algo que eu realmente amei, assim como muitos outros pequenos detalhes que criam uma mistura de estilos coloridos e explosivos.
Subindo a calle Pio Nono (paralela à Constituición, mas muito caidinha!), chega-se ao Parque Metropolitano, onde há o outro cerro que visitei: Cerro San Cristóbal. É preciso subir de funicular ($2000 pesos ida/volta) ou teleférico, que estava fechado. O funicular para no meio do caminho, onde tem o Zoológico, então espere encontrar muitas crianças por ali.
Lá em cima, a 880m de altitude, o clima é de silêncio, oração. Há uma igrejinha e a imagem da Virgen de la Immaculada Concepción, abençoando Santiago. Lembra que falei que não curti tanto? É que a vista e o clima do Santa Lucía me encantou mais... Aos pés do parque, na pequena calle Marquez de la Plata há uma das casas do poeta chileno Pablo Neruda, a La Chascona, que visitei e mostro em outro post!
Look, um oferecimento da irmazinha do coração: camiseta Zara; cardigan Zara; colar Farm; legging Farm; tênis Santa Lolla; bolsa Osklen; óculos Ray-Ban
As fotos estão ótimas e você está cada dia mais bonita! Beijos
Postar um comentário