PORTO DE GALINHAS :: A VILA

Ahhh, Nordeste meu lindo.  Que bom te rever!. Faz uma semana que viajei para Pernambuco em busca de águas calmas, transparentes e morninhas como só o Nordeste tem. Conheci a linda Porto de Galinhas, Recife e Olinda na companhia dos meus pais. E vou dar dicas pra você em alguns posts. Quem sabe se anima e planeja uma semana por lá também?

Como chegar em Porto de Galinhas
Porto de Galinhas fica a 50km de Recife, bem pertinho, uma horinha de carro. A sua pousada ou hotel pode te indicar um motorista para o transfer que te pegará no aeroporto de Recife. Caso não tenha, recomendo o serviço do Sr. Armando, gente boa toda vida (81 99967-2025). Reservei a tarde do primeiro dia pra conhecer a Vila. Cheia de restaurantes, lojinhas de artesanatos, sorveterias, cores e muitas galinhas! Por todos os cantos.


Comidinhas
Conheci alguns restaurantes muito bons! O meu preferido foi, sem dúvida, o Barcaxeira, que fica bem na pracinha das jangadas (não tem como não achar!). A especialidade são as macaxeiras recheadas gratinadas. Hummm. Para um peixinho delicioso, vá no Peixe na Telha (também na rua das Piscinas Naturais). O Beijupirá é um clássico em Porto (Rua Beijupirá), um pouco mais caro também. Outros para você anotar aí também: Domingos (Rua Beijupirá); Gratin e Munganga Bistrô (Rua das Piscinas Naturais). Para noite, além desses restaurantes, recomendo o Le Crêperie (Rua Beijupirá), embora o atendimento ter sido bem demorado, e o barzinho Birosca da Cachaça (não consegui ir, mas deu vontade!). Sorvetinho o mais gostoso foi o do Glu Gelados e para um cafezinho, vá no Café da Moeda (ambos na Rua das Piscinas Naturais).


Look: vestido Farm; sandálias Insecta Shoes by Benta Studio; bolsa Osklen; brincos Lokalwear 


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato