AH... OS ANOS 20 :: LIGAÇÕES PERIGOSAS

Estreou ontem a minissérie "Ligações Perigosas" na Globo, e você já deve saber que é um romance clássico francês e que já foi adaptado várias vezes para o cinema e para o teatro, etc. A história se passa nos anos 20 e eu fiquei babando mesmo pelo figurino da Marília Carneiro. Com toda aquela elegância e glamour da época moderna.

A década de 20 é uma das minhas preferidas (e os anos 80, claro!). São os anos mais inspiradores na arte, na literatura e na moda, da Paris da "era do jazz", de Coco Chanel, das óperas, dos teatros e das melindrosas e seus cabelos curtos a la garçonne. Os anos 20 também são marcados pelo estilo art-déco com suas linhas retas e geométricas e daí também vem a inspiração da silhueta reta, elegante, fluida.

Na minissérie, Patrícia Pillar (Isabel D'Ávila de Alencar) estava lindíssima e como é talentosa! O que foi aquele vestido branco, com estola de pele e acessório com pena na cabeça a la Jean Harlow? Espere ver muitos colares e acessórios de cabeça (amo!). Já a personagem da Marjorie (Mariana) tem um figurino mais simples, com vestidinhos leves e recatados com seus chapéus cloche, típico da época, e luvinhas. A menina Alice Wegmann, que interpreta Cecília, apareceu toda romântica com vestidinho bege fluido, e seu figurino deve ser assim, em tom pastel.
Coco Chanel, versão Patricia Pillar

Fotos: reprodução internet



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato