RON MUEK :: MAM

Ron Muek está no Rio e você não pode perder por nada. A exposição do artista australiano está no MAM (Museu de Arte Moderna) e sem desculpa para as filas enormes do final de semana. Quem viu "Lugar Incomum" com a Didi em Paris vai saber do que estou falando, no episódio que ela visita  a exposição na Fondation Cartier pour l’Art Contemporain em Paris. 

Uma dica esperta é comprar o ingresso online, eu não fiz isso, peguei 1 horinha de fila, mas nada desanimador, porque a exposição vale cada minuto esperado. Gente, sério. É bizarro. As esculturas hiperrealistas de Ron Muek são perfeitas, as dobras do corpo, unhas, cabelos, pelos no nariz, nas pernas, nos ouvidos, as expressões... É impressionante! Tudo feito com uma precisão que você não acredita que alguém criou aquelas obras. São 9 esculturas e um vídeo "Still Life: Ron Muek at work" que mostra o artista trabalhando, mas a sala estava tão cheia que não fiquei pra assistir. 

Como são poucas obras, você fica, mais ou menos, meia hora lá dentro, vai depender de quantas cabeças você terá que enfrentar para ver as esculturas de pertinho.  Acredito que durante a semana esteja bem mais tranquilo! 
Mask II
Young couple
Woman with Shopping


Look: vestido e cinto Farm; bolsa UO (NY); rasteiras Arezzo


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato