NATAL, RN :: GENIPABU

Atenção cardíacos: esqueçam o passeio de buggy pelas dunas de Genipabu. Não adianta pedir sem emoção porque o seu guia não vai te obedecer e ainda vai rir da sua cara. Tirar sarro mesmo. Então vai com emoção mesmo, mas é uma emoção tensa, que te deixa com medo, sem fôlego, rouca de tanto gritar. Mas, é muito bom! O melhor passeio que se pode fazer em Natal. O buggy te pega no hotel, pontualmente, às 9h e é bom estar preparada para 7 horas de aventura. Não é um passeio barato, custa R$100,00 por pessoa, mas vale a pena. Uma experiência e tanto com muito sol na cabeça, frio na barriga, chacoalhadas nas dunas e "louca-louquinha", "lepo-lepo" na rádio. 

Genipabu na verdade, fica em Extremoz, a 20km de Natal. Pra chegar também é preciso fazer uma travessia de balsa pela Barra do Rio Grande. A primeira parada é na Lagoa de Genipabu, uma área de proteção ambiental, pra tirar fotos e, quem quiser, andar de jegue, de dromedários... Não né?! Até porque ninguém aqui quer fazer a cena de Sex and the city nas dunas das Arábias com looks Louis Vuitton.

Muitas manobras radicais que você tem certeza que vai morrer, passando pelas dunas douradas, pelas dunas branquinhas e chegamos na Lagoa de Jacumã, onde tem os tais "esportes aquáticos" esquibundas e aerobundas. Experimentei o aerobunda, mas me joguei mesmo nos espetinhos de lagosta da Barraca do Ednaldo. O passeio ainda tem a Lagoa de Pitangui para se refrescar e a Praia de Pitangui para relaxar nas águas quentinhas.


Top Farm; short Dress to para C&A; biquini Salinas; óculos Ray-Ban; sandálias Alice Disse; canga Maria Bonita Extra



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato