IPANEMA :: ALEXANDRE HERCHCOVITCH

Ontem atravessei a ponte para um fim de tarde em Ipanema, por um motivo especial: foi lançamento do livro Guia de viagem de Alexandre Herchcovitch, na Livraria da Travessa. Quem me conhece por aqui sabe do meu amor por viajar, por conhecer lugares belos, e sobretudo, diferentes. Outra língua, outra cultura, outro povo, isso tudo me fascina. É viajando ~sozinha~ que me conheço melhor, que experimento felicidade de verdade. E não a toa, tenho uma pequena coleção de guias de viagem. 

Já queria esse do Herchcovitch e não perdi a oportunidade da noite de autógrafos aqui no Rio (da mesma editora tenho o da Didi Wagner sobre NY e do Vicente Frare, que também conheci ontem, com o ótimo "Paris para amar Paris"). "Nova York Londres Paris Tóquio", editado pela Pulp Edições é um guia curioso, os roteiros preferidos e escondidos dessas quatro cidades, roteiros de Moda, gastronomia, compras, hotéis, cafés e restaurantes pelo olhar do designer. O que eu mais gosto nesses guias especiais são os lugares nada turísticos, as ruazinhas, os locais que podem ser inesquecíveis, que podem ser sentidos como se fôssemos moradores dali.

Das quatro cidades, não conheço Tóquio, disse 'tremendo' para o Alexandre, que muito gentil, autografou meu guia "Para Cynthia com carinho, sua viagem, Alê". Quem sabe um dia, ele respondeu...

 do Instagram @cystorck

Look: quimono Topshop (Santiago); camiseta Zara; short Maria Bonita Extra para C&A; cinto de feirinha; bolsa Farm; sapatilha Maria Bonita Extra

Michelle Duarte disse...

Oie!
Vi uma reportagem sobre esse livro e achei bem interessante, principalmente pelo fato de ele ter morado em alguma(s?) dessas cidades. De fato, as dicas dos "locais" são geralmente mais interessantes! Eu conheço todas as cidade do guia (já estive em cada uma pelo menos duas vezes) e fiquei especialmente curiosa pela parte de Tóquio. Já estive lá 4 vezes, mas todos os guias que eu conheço não apresentam nada de diferente, não têm esse algo a mais. Acho que vou já encomendar meu guia! Valeu pela dica.

Ah, vale dizer que você está liiiinda, como sempre!
Beijo grande!



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato