MINHA PARATY, DIA 1

Feriado de Semana Santa e Páscoa, o que há de melhor se não viajar, conhecer um lugar lindo que você sempre sonhou e, ainda mais, com a família? Paraty, sua linda. Só dizendo assim mesmo. Passei três dias nesse lugar dos sonhos, cheio de história, cheio de pedras pé de moleque desafiando nossos passos, cheio de vida, cores, sol. Antes de viajar, como sempre, fiz uma pesquisa em blogs pra saber os lugares e restaurantes mais gostosos e compartilho aqui com você, que também sonha em conhecer Paraty. Se você já esteve lá, você é uma sortuda, e pode ajudar com suas dicas preciosas. 

Pra almoçar?
No Galeria do Engenho (rua da Lapa), comi um peixe grelhado com molho de camarão, pirão e farofinha de dendê delicioso. No Arpoador (rua da Matriz), dica da ju @silvajuliana_ <3, o almocinho delícia foi uma moqueca baiana. Outras dicas: Candeeiro (rua da Lapa); Banana da Terra, super indicado e premiado (rua Dr. Samuel Costa); Benditas (rua Dr. Samuel Costa)

Pra tomar sorvete?
Miracolo, claro, na Praça da Matriz.

Pra cafezinho da tarde?
Fui no Café Pingado (rua Dr. Samuel Costa). Não deixe de experimentar o manuê de bacia, um bolo de melado, e o docinho massapão, típicos de Paraty.

Pra night?
Fomos no Punto Divino, um italiano incrível (Praça da Matriz) e no Margarida Café (Praça do Chafariz). A maioria dos bares têm música ao vivo, bossa nova, mpb, essas coisas. Não conseguimos ir no Paraty 33 (rua da Lapa), que vira uma boate depois das 23h, mas #ficaadica para os animadinhos. Outras dicas: Coupé e Barril (Prç da Matriz); Pizzaria da Cidade (Ten. Antonio Francisco); Le Castellet Creperie (dona Geralda), queria muito ter ido nesse francês lindo e pequenininho, super intimista, mas fica pra próxima!

Lembrancinhas e souvenirs?
Comprei coisinhas artesanais lindas no Centro Cultural Paraty, mas têm muitas lojinhas, principalmente nas ruas da Lapa e do Comércio. Procure pelas bonequinhas e balões feitos de cabaça (fruto seco). Os meninos podem se jogar nas cachaças de Paraty: vá no Armazém da Cachaça (rua da Lapa) para experimentar uma Coqueiro, Paratiana, Mulatinha, Engenho D'ouro... Ainda, dá uma passadinha no Ateliê Papel Marché e procura pelo Noca, gente finíssima que até participou do programa Estrelas da Angélica, recentemente.


Vestido e cinto Farm
Rasteira Arezzo
Óculos Clubmasters Ray-ban
Colar H&M

Veja o dia 2 aqui - Dia 2
Veja o dia 3 aqui - Dia 3

Fabi disse...

Oi querida!
Adoro suas dicas de viagem.
Vou para Paraty e queria uma dica de pousada. Em qual você ficou?
Ficarei apenas de sábado para domingo.
Bjs!

Cy disse...

Olá Fabi, tudo bem?
Fiquei na Pousada dos Contos. bem pertinho do centro histórico.

um bj,



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato