PANTONE 17-1463 TCX :: TANGERINE TANGO

Já sei que vocês viram em muitos blogs que a Pantone elegeu a cor "Tangerine Tango" como a cor do ano de 2012. Que a Sephora vai lançar uma linha de makes inspirada na cor. Até aí, no news. Mas, o que vocês não sabiam ainda é que eu consegui, finalmente, achar uma peça laranjona assim, do jeito que eu queria! Ok, ok, não é exatamente o tom tangerina, mexerica, meio coral avermelhado, RGB 226 73 47; CMYK 0 82 80 0 do Pantone, mas é um laranja bem "cheguei", vibrante e lindo, concordam? E o precinho também ajudou bastante na escolha: apenas 59,00 na liquida da Zara!

E as combinanças? Queria um contraste com o laranja, então usei uma cor complementar da cartela "fria", como esse verde escuro. Esses tons são opostos e fazem com que cada um pareça mais brilhante quando combinados. É o exemplo de laranja + azul marinho; amarelo + roxo; verde + vermelho. Se não quiser "ousar" tanto, você pode tentar uma combinação de um vestido laranja com uma bolsa azul ou verde escuro, por exemplo.

Na internet tem várias "rodas de cores" (joga no google pra ver!) que ajudam nas combinações de cores frias/quentes que são complementares. Tudo bem, o color blocking tá aí pra isso e a Gucci também.  Mas, oremos pelo bom senso e respeito ao nosso estilo, ao que gostamos em nós. Nada de sair como se tivesse indo a bailes de Carnaval, hein! (Mangueira, oi?)
Blusa + cinto Zara
Saia Maria Filó
Espadrille Ferni
Óculos Wayfarer Ray-ban
Colar Espaço Fashion
Caschu disse...

Acho que vi você na Maria Filó do Centro hoje. Seria possível? ;)

Eu adoro laranja (ou qualquer outro nome que tenha),é minha cor favorita. Mesmo sendo um tom bem forte, gosto bastante de combiná-lo a outros tão intensos quanto. Fica chamativo e muitas pessoas olham assustadas pelas ruas, mas eu não ligo. rs

Beijos
www.tolamaravilha.blogspot.com

Cy disse...

querida, eu estava com essa roupa? rs... eu fui sim bem de manhã, tipo 9h30. vc estava lá nesse horário?
bjsss
Cy

Caschu disse...

Sim, sim, nesse horário! Eu só fiquei com vergonha de tietar você denovo! rs



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato