MADRID - DIA 4 - REINA SOFÍA, PLAZA DE ESPAÑA

 ¡Hola! (acho tão bonitinhos esses pontos invertidos espanhóis. rs...)

Hoje deu preguicinha de fazer muita coisa. Sai de casa mais tarde e fui direto para o Centro de Arte Reina Sofía, que fica pertinho da Estación de Atocha. Quem já veio aqui sabia que era o prédio era um antigo hospital? A arte é contemporânea, com obras de artistas espanhóis dos séculos 19 e 20, como Miró, Tàpies, Dalí e Picasso e estrangeiros. Quem vem aqui quer ver mesmo é a Guernica de Picasso, uma obra gigantesca e impressionante, em tons de cinza, preto, branco (joga no google, não podia tirar foto...).

Depois segui para a Plaza de España, onde há o monumento a Cervantes de 1928, com estátuas de Dom Quixote e seu amigo lá, o Pança. Uma volta pela Gran Vía, nessa parte até a Plaza del Callao. Amanhã vou voltar na Gran Vía e Puerta del Sol para a despedida de Madri e comprinhas, porque ninguém é de ferro.

O look de hoje foi o mais preguiçoso também de todos: blusa branca + short jeans + tênis + óculos. Aí, depois comprei esse panamá pra dar um tempo do sol, que é abusado e vai até umas 20h!

Respostas comentários:
P.S.: A maioria das fotos em que apareço por inteiro são tiradas pelo automático da câmera, apoiada em bancos, janelas, lixeiras (as lixeiras são ótimas!), árvore, muros, e por aí vai. Volta e meia alguém se oferece, mas nunca ficam boas. As da lixeira são melhores! rs...

P.S.2: Pois é, fiquei com uma impressão chata do Parque Del Retiro, "festa estranha com gente esquisita". Vai ver eu que não estava legal pra ficar ali. :) Mas, realmente, deve ser um parque bem bonito.







5,00 euros no panamá, na feira da Plaza de España.



Blusa e short jeans Checklist, tênis converse All Star, óculos Persol (Paris), chapéu da feira da Plaza de España
Lu Lopes disse...

em madrid, se der uma fominha e gostar de sanduiches, vá na 100 montaditos. há vários espalhados pela cidade e quarta-feira são todos 1 euro! (a chata q posta todo dia, rs)



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato