MADRID - DIA 2 - PASSEO DEL ARTE, PARQUE DEL RETIRO

Segundo dia em Madri. Calorzinho.
Hoje foi o dia dos museus no "calçadão das artes". Em Paris não visitei nenhum museu, já conhecia o Louvre, D'Orsay, Pompidou, etc, então, deixei pra rodar museu em Madri. Primeiro, fui direto para o Prado, que é bem bonito. O Passeo del Prado é ótimo para começar o dia. Depois, fui para o Thyssen Bornemisza. O Reina Sofía e a Caixa Forum deixei para segunda-feira.


Depois de tanta arte, segui em direção à Plaza de Cibeles, onde tem o pomposo edifício dos correios, o Palácio de Comunicaciones. Ao norte do Passeo fica a Puerta de Alcalá e o Parque Del Retiro. Achei meio trash o parque, cheio de artistas de rua, vendedores, muito confuso... (saudade dos jardins de Paris...) Vale só chegar na porta principal, tirar foto e ir embora. Voltei para a Plaza e de lá subi a Gran Vía para uma passadinha rápida. Voltarei com calma para rodar as lojas Zara, Stradivarius, Bershka, Pull and Bear, H&M, Lefties...



S. Jerónimo El Real, do lado do Museo del Prado.




Camiseta Maria Filó, jeans Cantão, tênis All Star, óculos Ray-ban, cardigan Stella McCartney para C&A
Lu Lopes disse...

dentro do parque del retiro tem uma fonte bem linda e o palácio de cristal ( q tava fechado). eu fui dia de semana e tava bem tranquilo!

Aninha Rodrigues disse...

Se tiver oprotunidade deve voltar ao Parque do retiro, não é nada trash, é super bonito, e uma delícia curtir um solzinho na beira do lago. Fim de semana como todo ponto turístico, tende a ficar mais cheio, mas durante a semana é realmente tranquilo, vale a pena pra desfazer a impressão!



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato