OURO PRETO, NO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Feriadão da semana passada, Corpus Christi, arrumei as malas e parti pra cidade mineira Ouro Preto. Descansar a mente e renovar a alma. Cheguei bem cedinho e, mesmo com todo cansaço da viagem, tive forças para andar pelas ruazinhas enfeitadas com os tapetes feitos pelos moradores na madrugada. A procissão de Corpus Christi passaria por ali e terminaria na Igreja do Rosário, do ladinho da minha pousada. Coisa linda, gente. 
Como fui?
Como já devem saber, não tenho carro (nem sei dirigir, tá!), então comigo o esquema é de coletivo! Comprei pela internet minha passagem no ônibus da empresa Útil que sai às 23h15 da Novo Rio e chega em Ouro Preto às 6h. Sim, viajar na madruga é puxado, mas não impossível. Tem a opção de pegar um voo para BH e depois um ônibus para Ouro Preto, mas não sei se vale a pena não... 
Me hospedei na pousada do Largo, de cara pra Igreja do Rosário (olha a vista da janela do meu quarto!). Reservei pelo Booking (super recomendada no Trip Advisor) e voltaria sempre pra lá! A Maria Clara é uma graça de pessoa. Ela e sua mãe alugam dois quartos e funciona como uma pousada mesmo, café da manhã delicioso e caprichado, tudo feito com carinho da dona.
Nos próximos posts vou dar dicas de lugares, as igrejas que visitei, os looks de frio e tudo que fiz em Ouro Preto, tá!


Tricô Zara; jaqueta couro H&M; legging Farm; tênis New Balance



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato