VERDE, AMARELO, AZUL...

 Ontem foi dia de protesto no Brasil. Ontem foi dia de vestir branco. Mas, escolhi verde. Verde esperança. Esperança em um Brasil melhor, mais justo, mais seguro. Bonito ele já é. Não entendo a frase "o gigante acordou", orabolas, por acaso estamos dormindo? 

Acordamos cedo todos os dias para trabalhar, saímos de casa, encaramos estudo à noite, fazemos supermercado, limpamos a casa, esfregamos chão de banheiro, corremos de um lado pro outro, pegamos ônibus, barca, trem, metrô, encaramos o trânsito irritante, fazemos milagre com nosso suado dinheirinho e ainda achamos motivos para sonhar, pra amar, pra ser gentil, pra ajudar o outro. Isso é estar adormecido? 

Não entendo quem vai pra rua fazer arruaça. Baderneiros e vândalos cretinos que destroem o patrimônio público, enfraquecem o movimento, não sabem qual a causa a que se está lutando. Fiquei triste, muito triste com o que vi na TV no Centro do Rio (sim, porque minha vontade de ir pra rua com essa insegurança é zero!). Passo ali na Praça XV, no Paço Imperial todos os dias e fiquei chocada com as cenas de violência, de ignorância. Que nojo dessa minoria hipócrita que não sabe nada. Quanta burrice e estupidez. 

Paz. Esperança.

É só isso.

P.S: Desculpe meu desabafo.

Igreja da Candelária, vista de dentro da Casa França-Brasil
Igreja Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, na rua do Ouvidor
CCBB Rio
Casarões do Arco dos Teles
Placa de trânsito, visto de dentro do ônibus
Aterro do Flamengo
Paço Imperial 

...

Look
Cardigan Zara; Camiseta Stella McCartney para C&A; Colar e Bolsa Farm; Botinha Cantão




                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato