FASHION RIO, VERÃO 2014 :: CROQUIS

Você já deve conhecer o line up do Fashion Rio, verão 2014, mas não custa nada lembrar. De 15 a 19/04 na Marina da Glória, Rio de Janeiro. Estarei por lá conferindo e contando aqui pra você.
Segunda-feira, 15 de abril 
17h Prêmio Rio Moda Hype 
19h Ellus 2nd Floor 
20h30 Filhas de Gaia 
22h Alessa 

Terça-feira, 16 de abril
12h Blue Man 
18h Maria Filó 
19h Coven
20h30 Iódice 
22h Espaço Fashion 

 Quarta-feira, 17 de abril 
17h Andrea Marques 
18h Sacada
19h Oh, Boy! 
20h Cantão
21h Lenny Niemeyer 
22h TNG

Quinta-feira, 18 de abril 
12h Patricia Vieira 
17h Nica Kessler 
18h Herchcovitch 
19h Salinas 
21h Coca-Cola Clothing 
22h Reserva 

Sexta-feira, 19 de abril 
17h Bianca Marques 
18h Oestúdio 
19h30 R. Groove 
21h Triya 
 22h Auslander

E aqui você confere alguns croquis.

Ellus 2nd Floor - A pop art do americano Roy Lichtenstein é a inspiração da coleção de verão 2014 da Ellus 2nd Floor. Humor e cores. E roupas com pegada de uniforme, como a enfermeira, um ícone do artista.

Filhas de Gaia - Após o anúncio da compra da marca pela grande Maria Filó, na passarela da jovem Filhas de Gaia, as estilistas e fundadoras da grife Marcela Calmon e Renata Salles exploram a feminilidade em muitos babados, saias godês e pantalonas.

Alessa - A coleção "Savana" promete muito animal print e estampas tropicais com cores que remetem à vegetação. O tigre promete ser hit!


Blue Man - O beachwear da carioquíssima Blue Man, irá trazer referências do Império Tropical do Brasil. Prints de frutas, pássaros e folhagens e uma pegada barroca.


Maria Filó - A Maria Filó, que estreia na passarela dia 16/04 às 18h, buscou na Tailândia sua inspiração para a coleção de verão 2014. Já podemos esperar muitas flores em tons vivos, alegres e vestidos lindos de viver.

Iódice - A grife apresentará na passarela inspiração em duas personagens da ficção: Lolita, de Vladimir Nabokov, e Susan do filme "Procura-se Susan Desesperadamente". 

Espaço Fashion - A paisagem do Rio é inspiração para a coleção da marca e esperamos ver camisetas, jumpers, bombers jackets e animal print.


Andrea Marques - Minimalismo em alta nos desfiles internacionais com representantes de peso como Phoebe Philo da Céline e Stella McCartney, e por aqui, a linda e feminina Andrea Marques, apostando em cortes simples e estampas gráficas.

Sacada - Roupas como esculturas em formas amplas. Vejo um minimalismo no corte reto das peças, mas cheia de cores como pink e amarelo.

Oh, Boy! - A marca jovem trará amigas "hipsters" que adoram viajar, andam de skate e celebram o lifestyle carioca. Peças curtas, com muita perna de fora e influência étnica nas estampas.
Cantão - Uma das marcas mais queridinhas e tradicionais da cena carioca, o Cantão vem com formas fluidas e esvoaçantes, em uma coleção assinada mais um vez, pela estilista Lanza Mazza, irmã da linda Renata Vasconcelos.

Lenny - Esperamos ver peças chiques no desfile da grife carioca, criada pela estilista Lenny Niemeyer, que promete minimalismo no beachwear. As ricas agradecem.

TNG - Em tempos de festivais, veremos a TNG reverenciando a cultura indiana com seus dois eventos tradicionais: Holi (Festival das Cores) e Divali (Festa das Luzes). A grife que está acostumada com o burburinho que causa na passarela sempre apresentando, pelo menos, um artista global, quem será que arrancará gritinhos essa vez? Esperamos ver muito jeans também, DNA da marca.

Nica Kessler - A super feminina e lindinha Nica Kessler virá tropical e com o colorido do mar. Estampas, escamas, cardumes, um novo "fish-print"? Fluidez nos tecidos de organza e voil de seda. Influência esportiva em leggings, hot pants e top croppeds. 



Salinas - A "Dolce Vita" italiana é a inspiração da estilista Jacqueline De Biase para a Salinas, minha marca preferida de biquinis. Acho tudo tão doce, tão lindo, estampas apaixonantes e modelagem perfeita, na minha opinião.

Coca-Cola Clothing -  E por falar em Copa e Olimpíadas, o esporte, mais precisamente, o aquático é a inspiração da marca jovem e bem humorada. Estampas coloridas e paisagens nas peças da coleção.

OEstudio - A marca OEstudio sempre surpreende e faz um desfile criativo que emociona. Dessa vez, o branco vem forte e, talvez único, combinado com beges e off-white. 

Triya - Digital print no verão da marca feminina de beachwear Triya e muita influência artística em nomes como: fotógrafo de moda alemão Helmut Newton, o artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher e a artista plástica londrina Linder Sterling. Na cartela de cores fortes: vermelho, pink, roxo e turquesa.

Imagens: divulgação



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato