QUENTIN TARANTINO :: PEQUENA HOMENAGEM DE UMA FÃ

Dia desses postei uma pequena homenagem ao gênio Quentin Tarantino lá no meu Instagram (@cystorck), que sou fã desde os tempos de faculdade nos anos 90. É porque foi no meu curso de publicidade na UFF que fui apresentada ao clássico "Pulp Fiction" e me apaixonei pelo gênero western, pelo humor, pela violência irônica. Acho incrível também a referência à cultura pop a ponta como ator que o próprio Tarantino faz na maioria deles. 

Agora, estou contando os minutos para assistir a "Django Livre" ("com D mudo!") e torcer para ele levar alguma das 5 estatueta do Oscar 2013 (melhor filme, melhor ator coadjuvanteo para Christoph Waltz, melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor edição de som).
 (fotos: reprodução)

Dos anos 90 pra cá procurei assistir tudo que leva a marca Tarantino, dos filmes que ele é o roteirista, produtor ou diretor. Vamos a eles (fonte daqui):

"Cães de aluguel" ("Reservoir Dogs", 1992) com os criativos personagens com codinome de cores: Mr. Yellow, Mr. Pink, Mr. White, Mr. Orange e Mr. Brown (ele próprio).

"Pulp Fiction - Tempo de Violência" ("Pulp Fiction", 1994) - nem preciso falar né! Dancinha Uma Thurman (Mia Wallace) e John Travolta (Vincent Vega) pra você! Joguei na Wikipedia e o nome do bar da famosa cena da dança é o Jack Rabbit Slim's. Sim, cultura inútil também é legal!

"Assassinos por Natureza" (Natural Born Killers", 1994) - com roteiro de Tarantino e direção de Oliver Stone, estrelado Woody Harrelson, Juliette Lewis como Mallory Knox e Robert Downey Jr novinho, novinho. Esse também vi na faculdade porque tem todo um apelo do poder da mídia na sociedade. Super violento (ui, a cena da cobra....), mas adoro!

"Um drink no inferno 1 e 2" ("From Dusk till dawn", 1996 e 1999), com roteiro de Tarantino e direção de Robert Rodriguez e participação de George Clooney, Juliette Lewis (era a queridinha naquela época, lembra? eu achava ela linda!). Gostei mais ou menos.

"Jackie Brown" ("Jackie Brown", 1997) - esse eu lembro de ter assistido no saudoso Cinema da UFF em Nikity. Ótimo e imperdível! 

"Kill Bill volume 1 e 2" (2003 e 2004) - ahhhhhh, esses aí são meus queridinhos, depois de Pulp Fiction! Os dois filmes são divididos em exatos 10 capítulos e contam sobre a vingança da Noiva/Beatrix Kiddo, estrelada por Uma Thurman (sabia que ela ganhou de presente o personagem? fofo!). Não sosseguei enquanto não comprei um tênis amarelo igual ao que ela usa no vol. 1. É da marca Onitsuka Tiger e comprei em uma lojinha no Soho NY em 2005. Amo as referências pop (lembra do chaveiro Pussy Wagon?), as lutas marciais tipo kung fu, as japinhas do grupo "The 5.6.7.8's", o western escrachado e o sangue caricato que jorra sem parar!

"Sin City - a cidade do pecado" ("Sin City", 2005) - de Robert Rodriguez, o mesmo de "Um drink no inferno" e o que eu menos gostei. São três histórias em uma só e Tarantino é diretor convidado em uma das cenas, com Bruce Willis e Jessica Alba.

"Bastardos Inglórios" ("Inglorious Basterds", 2009) com Brad Pitt e a francesinha Mélanie Laurent querendo assassinar todos os líderes nazistas. O filme recebeu 8 indicações ao Oscar.

E finalmente, "Django Unchained" (2012), que estou contando os minutos para assistir. Django (com D mudo!) é estilo faroeste e tem Jamie Foxx e Di Caprio no elenco. Vamos torcer para levar alguma das 5 estatueta no Oscar 2013 (melhor filme, melhor ator coadjuvanteo para Christoph Waltz, melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor edição de som). Depois conto aqui minha emoção!




                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato