BUENOS AIRES :: DIA 1 :: CALLE FLORIDA

 Em Buenos Aires, não tem como não andar na Calle Florida. Um calçadão imenso e entupido de turistada pra cima e pra baixo, em um entra e sai nas inúmeras lojas e nas Galerías Pacífico, claro. Fuja das lojas de couro que ficam acima da Córdoba. Algumas dicas:

- Uma loja legal de couros mais moderninha é a Prune (n. 963), mas os preços não são nada 'muy amygos', muito pelo contrário. Jaquetas a 1000 pesos ou mais. No no, gracias.
- Passem na Bonito (n. 235) para as alpargatas La Paez, que são tão lindinhas... Minha irmã fez a festa. Já eu, cadê o número 34, gente?!
- Façam a festa de acessorios e bolsas de couro (com moderação) na Isadora (n. 610)
- Comprem perfume na Ruiz y Roca (n. 165 e 537) que aceitam real a um câmbio de 2,80 (opa!)
- E comprem muitas caixas de alfajores e potes de 'dulce de letche' Havanna em real a um câmbio de 2,50 (bom!)
- Você vai encontrar muitas Farmacitys que até compensam umas promoções de La Roche, de 15%, mas nada muito empolgante não. Os preços estão muito inflacionados na Argentina. Recessão mesmo. Dá até pena de ver alguns lugares vazios, restaurantes, o próprio show de tango (que falarei em outro post!)

Muitas lojas aceitam real a um câmbio de 2,40, então, aproveitem para levar seus dinheirinhos pra BsAs, porque está valorizado. Não troque tudo por peso, só o suficiente para taxis, souvenirs (San Telmo não aceitava real!), restaurantes (que também aceitam em real) e outras coisitas! Mas, o peso voa, hein. Qualquer corridinha de taxi dava uns 40, 50 pesos. Restaurantes, uns 70 pesos. Sorvete a 23 pesos (Freddo e Persicco), uma água a 17 pesos... E por aí vai...
Loja Bonito

Isadora
 


Brunna Mancuso disse...

quanto eram essas alpargatas?

Brunna Mancuso disse...

quanto eram essas alpargatas? quero todas. <3

Cy disse...

Bruna, acho que saia por uns 50 reais! Lindinhas né! Bjsss cy



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato