MONTRÉAL :: DIA 6 :: CENTRE-VILLE

Há uma semana estava me despedindo de Montréal. E esse é o último post da viagem, espero que tenham gostado das histórias que compartilhei com vocês aqui. Claro, mostrarei ainda as comprinhas de cosméticos e beleza e outras aquisições, embora já tenha apresentado algumas peças que comprei na viagem, usando no dia a dia, como essa calça rosinha que comprei na Zara de Montréal, por exemplo.

Nas últimas horas antes de retornar ao Brasil, sai pra caminhar na região de Centre-ville, pertinho do hotel. Com ares mais cosmopolita, prédios e centros comerciais, lojas de souvenirs, Zaras e H&Ms, andei pela rue Sainte-Catherine, entre as ruas Peel e Bleury. Aqui tem a Place des-Arts onde acontecem vários shows e eventos (nessa semana, inclusive, está rolando o Festival de Jazz lá, os palcos já estavam armados!). Também é onde tem o Musée d'Art Contemporain de Montréal e a Cathédrale Christ Church, belíssima construção de 1859.

Ah, nem comentei sobre a cidade subterrânea de Montréal. Na verdade, não andei muito por ela, não tem nada além de muitas lojas, restaurantes, cinemas e até estações de metrô... São galerias e mais galerias que os moradores contam para fugir do inverno rigoroso que chega a -30graus! Mas, como estava um calor imenso, preferi andar ao ar livre, né!
Casaquinho de lurex e camiseta Maria Filó, calça Zara (Montréal), sapatilha Caravana Holiday, bolsa Blanco (Madri), óculos Ray-Bann (Roma)


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato