O DIA EM QUE FIZ MINHA PRIMEIRA LONDON...

Cacheadas do meu Brasil, não fiquem tristes. Não traí vocês nem meus cachos. Apenas, como a Luiza - a Marilac, não a que estava no Canadá - quis fazer algo diferente. E fiz minha primeira London. Ousadia? Querer viver demais? O fim de uma era? Pra mim é sim, quase uma revolução, porque minha coragem máxima foi sempre passar tonalizante para cobrir os fios brancos. Em matéria de cabelo, sou muito conservadora (#medo #cagaço #covarde).

Sei que meu cabelo hoje está mega-ultra-blaster hidratado e chapado (chapado de "formol", não de álcool, se é que me entendem). Confesso: estou confusa e não me reconhecendo direito. Mas, sei que são apenas os primeiros dias, que o efeito pontas espigadas liso escorrido vai diminuir, que aos poucos vou voltar ao meu normal (#cachosfeelings), que meu cabelo vai deixar de ter vida própria e ser insubordinado a mim. Afinal, quem é dona de quem aqui, orabolas?

Então, vou contar pra vocês como foi minha aventura cabelística. Cheguei no salão com um frio na barriga e a glote fechada. O mais importante é conversar com a profissional, de preferência, alguém que já cuida de suas madeixas, já conhece seu tipo de cabelo, pra te informar tranquilizar sobre todo o processo e que resultado você terá.

Passado o nervosismo natural, vamos ao shampoo especial da London. Seu cabelo é lavado umas três vezes. Na última, você fica uns 10 minutinhos com o produto agindo no cabelo. Depois, é seguir para secar com secador (ar frio), chacoalhando bem pra você ficar bem "exótica", tipo vassoura de piaçava (acho que aí é que acontece o milagre capilar. Porque o negócio é você ficar tão feia, com seu cabelo tão duro, pra depois se chocar com o liso "japonesa"). 
Nesse momento, as cutículas estão abertas pra receber o produto, mecha por mecha. Em seguida, vem uma escovex básica com secador. E finalmente, a milagrosa #chapinha, #pranchaalisadora, #piastra, selando cada fio, fazendo o milagre acontecer, a água virando vinho, a gata borralheira virando Cinderela, o Pereirão virando Griselda...

E aí, curtiram o post tipo "dia de princesa do programa do Netinho"?
Danielle Barroso disse...

KKKKKKK
Ri muito de você!Mas também confesso que morro de medo quando o assunto é cabelo,pois quando criança,meu cabelo caiu quase todo,pirei,era muito nova,peguei um cagaço quando o assunto é química capilar,é tenso...Mas seu cabelo ficou lindo,e pra falar a verdade você combina mais com ele liso,já te vi de pertinho(a loka que ficou com vergonha de te dar um oi!),não que fosse feio seu cabelo,mas sei lá,se é que me permiti opinar né,ficou PHYNA,rsrsrsrsrsrs.Gostei muito,mas ando numa vibe cabelo natural,assumir meu crespo total,mas não resisti e já meti um relaxamento nele.
Um grande bj e bom fim de semana

Cy disse...

dani, que bom que curtiu! eu gosto dos cachos e tal, mas queria menos mafuá na juba! hehehehe vamos ver como vai ficar depois de lavar, né!

e da próxima vez que me encontrar, faça o favor de falar comigo, hein!!!! adoro contatos pessoais.
bjssssssss
cy

Bárbara Ribeiro disse...

Cy,

Sou sua "blogseguidora" já algum tempo e nunca faço coments por preguiça!!!!Mas hoje quero te dizer que seu cabelo ficou lindo!!!
Também tenho cabelo cacheado e sou adepta das progressivas há dois anos e hoje não vivo sem elas!!!
Bárbara Ribeiro.

Jackie disse...

Ah, gata! Se joga, ficou linda!!!
Bjaum

http://wwwinventandomoda.blogspot.com
http://21fkt.blogspot.com

Unknown disse...

Cynthia.

Eu também abandonei o visual cacheado recentemente e não me arrependo.
No começo, a gente não se reconhece mesmo. Mas depois, é só alegria. Praticidade total. Seu cabelo ficou lindo!!! Bjs.

Cy disse...

meninas, quantas cacheadas abandonando os cachos, hein! porque será? praticidade? auto-estima? esse mundo é meio novo pra mim e vou dizendo aqui no blog meus sentimentos!

adoro os comentários de vcs.
bjssss
cy

Alzira Andrade disse...

Temos mais uma coisa em comun, sou totalmente conservadora no quisito interferências capilares, rsrs.
Vale até um post, uma matéria, nulheres que resistem, rsrsrs.
Bjss

Unknown disse...

Cy,
Achei lindo seu cabelo liso !
Eu agora to na vibe crespa, estou tirando um alisamento definitivo e usando a London a cada dois meses pra tirar o volume e disfarçar o cabelo alisado do natural.
Onde vc fez a sua London?

Bjos

Cy disse...

carol querida, fiz minha london no Prya com a Erica. Super recomendo. Ela quem corta tb meu cabelo e da minha irmã. horário é um pouco dificil...

bjssss
cy

Isa Vasconcellos disse...

Cy, ficou linda! Olha, meu cabelo também era enrolado, mas ao contrário de você, eu nunca tive medo de alisar... Já fiz a London e gostei bastante, mas conheci a Portier e me apaixonei ainda mais, o cabelo fica bem liso mesmo, então como tá legal agora, em time que tá ganhando não se mexe, né? hehe
Mas posso te falar outra coisa? Apesar de ter achado linda de cabelo liso, gosto muito dos seus cachos também. Mas sei que às vezes é preciso mudar mesmo... ;)
Olha, eu já te vi algumas vezes em Niterói, a gente é quase vizinhas, sabia? Eu também tenho um blog e sei que você trabalha com moda aqui, como vim morar aqui pra estudar, ainda tô meio deslocada, então caso você realize algum evento por aqui, eu adoraria poder participar pra te conhecer e conhecer outras meninas daqui também! :)

Beijinhos!
Isa
www.reviravoltta.com

Néia disse...

Uauuuu...ficou muito linda!!!

Amei, sempre te achei um bonequinha...hihi, só que agora ficou mais delicada, fina...posso falar??!!

Tenho o cabelo mais cacheado que o seu e sempre resisti ao tratamento, até que um dia, cansanda do tédio da minha cabeleira, entrei de cabeça (literalmente), e estou super satisfeita...já fiz 4 vezes, como faço a cada 3 meses, ele nunca fica totalmente liso, e sim ondulado lindo e a raiz bem lisinha, eu adoro...curta muito seu novo estilo...é tão bom...bj bj



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato