COMPRAS DA VIAGEM: PARISIAN CHIC

Na minha viagem a Paris, um dos primeiros itens que eu queria comprar era o livro "La Parisienne" de Inès de la Fressange (que vocês viram aqui). Delicioso, cheio de ilustrações da própria autora, tem fotos tipo "look do dia" de sua filha, além de dicas super valiosas para quem ama (eu!) o estilo das parisienses. O livro foi escrito em parceria com a jornalista Sophie Gachet e lançado em 2010. Ex-modelo, Inès de la Fressange desfilou para as grandes grifes couturiers (Kenzo, Thierry Mugler, Christian Lacroix, Karl Lagerfeld), além de ser exclusiva da maison Chanel.

Comprei o meu na livraria imperdível Galignani (224, rue de Rivoli, altura do metro Tuileries), traduzido para inglês ("Parisian Chic"). Nota: quem tiver por Paris e passar na Galignani, procurem pelo Daniel, que nasceu no Brasil, mora em Paris e é um fofo!
São 238 páginas de dicas, endereços de lojas, cafés, locais imperdíveis em Paris, e dicas e mais dicas para adaptar seu estilo ao charmoso estilo blasé de se vestir das francesas. Voilà!
- Ignore os ídolos
- Use um smoking com tênis – não com sandálias femme fatale
- Vá à H&M, mas ao departamento masculino
- Mescle couture com street culture
- Use maxiacessórios com silhuetas simples
- Evite camisetas com mensagens supostamente engraçadas
- Converse em Paris é como religião

Básicos que são essenciais no armário:
- Blazer preto, mas com toque feminino (manga enroladinha, cinto marcando a cintura). Evitar: blazer masculino com mini-saia. O ultra-feminino estilo da saia "mata" o impacto do blazer.
- Trench coat (manga puxada e colarinho levantado para torná-lo menos rígido). Evitar: torná-lo um look militar ou usá-lo com saia longa
- Suéter marinho. Dica: usar com jeans branco. Evitar: combinar com amarelo.
- Top ou camiseta básica em cores como cinza, preto, branco, marinho, kaki.
- "The little black dress". Simplicidade, simplicidade, simplicidade com uma saudável dose de elegância.
- Jeans perfeito. De diversos tons de azul, ou black e também branco.
- Jaqueta de couro. É a garantia de salvar qualquer look comum. Evitar: nunca usar com biker boots (você não é Marlon Brando!)


Tem aqui na Cultura por R$81,30.
Mariana disse...

Oi, Cy! O livro já tem tradução em português! Chama "A Parisiense" e será lançado em novembro pela Editora Intrínseca! Aqui ó: http://www.youtube.com/watch?v=vDsKb7y4rww&feature=youtu.be

beijos!



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato