PARIS - DIA 1 - QUARTIER LATIN

Bonjour Paris!
Finalmente tenho wifi no hotel e vou conseguir atualizar o blog daqui! :) Bem, como você sabe, estou em férias e na Europa. É a terceira vez que venho a Paris e sempre parece que é a primeira. Paris é a cidade mais linda do mundo, na minha opinião. Tudo bem, o Rio é lindo, mas Paris tem uma magia, uma beleza sem igual. Cheguei no meu hotel, que fica no Quartier Latin, por volta do meio-dia daqui (7h AM, daí).

Hoje, fiquei andando, andando, sem rumo. Estou pertinho da rua Mouffetard, que é linda e tomada por bares e pequenas lojas. Primeira vez que ando por esses lados e já me apaixonei. Depois, subi até o Blvd Saint Michel e Blvd Saint Germain. Na margem esquerda do Sena, o Saint-Germain-des-Pres é repleto de cafés literários, livrarias (Shakespeare & Company, Gilbert Jeune...), uma delícia! Aqui no Quartier Latin é onde fica a Sorbonne e suas várias universidades de Paris, editoras e cinemas. Andei também na Pl de L'Odeon, no Pantheon, com suas ruelas medievais e todo encanto que só Paris tem.

Aqui está aquele friozinho maravilhoso. O almoço foi em uma dos restaurantes da rue Mouffetard, um plat du jour, com entrada de salada e salmão, espagueti napolitana e mousse m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a de chocolate. A parada da Pharmacity (rue du Four com Bonaparte) é obrigatória para produtos de beauté La Roche, Vichy, Bioderma... Bem, terminei meu dia com um cafe no Café Bonaparte, e depois em Saint Germain, na praça onde fica a Église Saint-Germain-des-Pres e os famosos Café de Flore e Les Deux Magots.




almoço na rue Mouffetard ao som parisiense...






te dedico Tici!!!!

comprinhas Pharmacity

 
Blusa Maria Filó, Jaqueta H&M Roma, jeans Cantão, tênis All Star, óculos Aviador Cantão
Michelle Duarte disse...

Cy!!!

Quartier Latin éonde fica a "minha casa" de Paris - alugo um apê aí quando estou na cidade luz! Adoro! O agito aí vai atéeeeeee de manhã... O Shakespeare & Company aparece no filme Meia Noite em Paris do Woody Allen. Amo essa cidade linda!
Você está chiquetosa demaisssssssss!
Beijos!

Dicas e Mulher disse...

Look lindo e lugar lindo! amei.

Aline Oliveira disse...

Peço sempre a Deus que me dê a oportunidade de conhecer a Linda Paris dos meus sonhos. Faz favor? Tira muitas fotos e posta aqui pra gente?
Beijo, Cy. Uma ótima viagem!

NÃO SOMOS APENAS ROSTINOS BONITOS disse...

Menina, que imagens divinas!!!
Beijos

Isa Vasconcellos disse...

Cynthia!
Menina, que beleza de lugar hein...
Olha, eu me identifiquei muito com você, desde que descobri seu blog. Você mora em Niteroi, eu também, você gosta do Pe. Fábio de Melo, eu também(eu li todo o seu blog!), rs... Então imagina o carinho que já sinto por você, mesmo sem conhecer! Aproveita tudo aí, e depois conta aqui pra gente!

Beijos,
Reviravoltta in Moda

Clarissa disse...

Cyyyyyyy,

Morri com os figurantes da sua foto, com o Bioderma pequitito e a rembrandt!

Pode trazer tudo pra mim, tá?! Rs...

Bjssss =*

Pati disse...

Amiga, tô acompanhando daqui. Paris é mesmo linda! Curta td!

Renata Miranda disse...

Fotos incríveis!!!! Adorei. Bjão :D

S.Lumiar disse...

Nossa que sonho estou viajando com você as paisagens são linda , divirta-se e poste para nós as mas lindas paisagens , beijos .

S.Lumiar disse...

Nossa que sonho estou viajando com você as paisagens são linda , divirta-se e poste para nós as mas lindas paisagens , beijos .



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato