HIGHLIGHTS NM

Na quinta-feira, dia 30, aconteceu o evento Niterói em Moda, no Teatro Popular do Caminho Niemeyer. A primeira edição do NM foi sucesso e já estamos aguardando a próxima! Oficinas variadas, mesa-redonda com especialistas da área de estilo e moda, fotografias, shows e desfiles.


Foto: Simone Schettino

O NM, evento que promete firmar-se no cenário da moda de Niterói como uma vitrine de lançamento e revelação de novos talentos e grifes da cidade, também foi marcado por misturar arte, cultura e moda. Conceito inédito na cidade, teve como patrocinadores o Sistema Firjan e a Universo.

O evento NM provou que Niterói tem talento de sobra na moda e pode ser como uma vitrine de lançamento de novas grifes. E eu adorei fazer parte desse projeto. Experiência boa. Agradeço à todos os amigos que foram lá prestigiar o evento, as blogueiras queridas, e um beijo especial ao Robert Tavares, que esteve ao meu lado me ajudando nas matérias do blog NM.


Em um dia de evento, cerca mil visitantes - estudantes de moda, produtores, blogueiras, jornalistas, modelos, estilistas, empresários e outros profissionais da moda circularam entre os 13 estandes do Teatro Popular. O auditório do Teatro foi o palco dos desfiles das grifes que apresentaram as novas tendências de primavera-verão 2011/2012. Confira alguns highlights da primeira edição.

Teatro Popular, Caminho Niemeyer
O local escolhido não poderia ser melhor. O espaço e cenário falam por si só, com a Baía de Guanabara e a ponte Rio-Niterói ao fundo.
Foto: Pitty Rebelo

Foto: Simone Schettino

Grifes niteroiense
Foram 10 desfiles com 7 grifes de moda, 1 grife de bijoux, 1 grife de bolsas e acessórios e o desfile que apresentou as criações dos alunos do curso de Design de Moda Universo. 100% grifes de Niterói. O auditório do Teatro que serviu como sala de desfiles esteve lotado e encantou o público quanto à estrutura, qualidade e pelo glamour.

Modelos
O evento contou com 24 modelos, que se revezavam entre os 10 desfiles. Foram dois blocos de desfiles, durante à noite, com 5 grifes cada.

Foto: Homem de Barro
Backstage
Os desfiles exigiram horas de preparação, entre cabelos e make up. O trabalho no backstage e nos camarins foi intenso. 15 profissionais de beleza se revezavam nas tarefas de cuidar dos cabelos das modelos e maquiagem. Felipe Rocha, que cuidou do styling contou que para preparar o conceito de beleza, precisou de mais técnica do que conceito, já que deveria atender a todas as grifes.

Música
Dois shows e o DJ Marcelo Abreu, querido no mundo da moda, agitaram a noite. Durante o intervalo do primeiro set de desfiles, a banda revelação de Niterói Bow Bow Cogumelo animou o público. E a banda conhecida Nayah encerrou a noite.

Arte
Adam Rabelo, surpreendeu o público pelo talento a agilidade de seu trabalho como caricaturista. O que chamou atenção foi a rapidez em que faz suas ilustrações – cerca de três minutos - e seu traço diferenciado.


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato