ESTAMPA + PRETO

Como usar estampa de cores fortes com preto? Sabendo a medida certa, é possível que essa mistura fique bem bonita sim. E elegante também. Fazendo uma busca no google e em blogs foi difícil achar um post falando dessa combinação como positiva. Ao contrário, o que encontrei foram dicas para evitar combinar tons fortes com preto, porque destaca demais a peça colorida, além da conta.

Mas, vejamos como esse mix pode funcionar. A"citrus-print" da Stella McCartney, por exemplo, que é deve ser dificílima de combinar. Mas, ao acrescentar uma ou duas boas peças de alfaiataria (blazer ou camisa + calça), de tecido nobre e com bom corte, o resultado fica lindo. Veja o desfile Spring 2011, que aconteceu na Paris Fashion Week. Avessa a misturas ousadas? Insira apenas uma peça colorida então no look monocromático, como uma carteira ou um lenço. Sim, preto total é um recurso básico pra não errar em um look. Mas, vamos tentar descombinar as coisas, com bom senso, e fugir do básico de vez em quando? Tentarei algo e posto aqui para vocês!
Unknown disse...

Eu não curto muito estampa com preto justamente porque eu acho que destaca demais, mas se for uma estampa com cores mais fechadas, que se aproxime do preto ou cinza, acho que eu usaria!!!



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato