COLOR BLOCKING

Vamos falar dessa tendência: blocos de cor? Outono está aí, friozinho chegando, vestidinhos esvoaçantes ficando mais paradinhos no armário. Parece que os pretos, cinzas, vermelhos, beringelas, verdes militares, marinhos, camelos e marrons, já já começarão a ser vistos com mais frequência em nossos looks. Ok ladies, eu sou super suspeita, porque sou adepta total das cores mais sóbrias.

Mas, não é exatamente assim que precisa ser. Além de cores invernais e tendencinhas como "militarismo", "animal print" (oncinha, oi?), "camel is the new black", "vermelho-preto", devemos sim, adicionar cores em nosso inverno tropical. Afinal, color blocking, sim, é o novo minimalismo.

Minha inspiração para este post não foram os vários desfiles nacionais e internacionais que exploraram o color blocking. Mas, nas fashionistas da vida (quase!) normal na última temporada de moda de Paris, ornando cores alegres, vivas e chamativas. Sim, estas foram as mais perseguidas e clicadas por todos os blogs de streetstyle por aí.

Como testar o color blocking no nosso dia a dia? Vamos começar com prudência. Bom senso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Coloque um único ponto de cor. Pode ser um grande bloco de cor só na parte de cima (a camisa) ou só na parte de baixo (a calça ou saia). Ou, quem sabe, só um acessório: um cinto, uma carteira ou um sapato de cor vibrante. Não consegue desapegar de um bom e básico LBD? Joga uma meia-calça vermelha ou azul bic. A meia-calça é preta, então experimenta uma sandália colorida. Quer ousar mais? Teste um ton sur ton com sobreposições (vestido + casaco) ou parte de cima e debaixo da mesma cor, mas em tons diferentes.

Vai testando as misturas, trate o espelho como seu melhor amigo e exercite seu estilo. Inspire-se nessas imagens incríveis de Tommy Ton, o blogueiro fotógrafo do Jack & Jill.
fotos daqui.


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato