COMPRAS EUROPA V: LIVROS

Quando me deparei com a matéria do Bruno Astuto na Vogue Brasil de Outubro, recém-adquirida e ainda cheirando a gráfica, logo twittei pra ele parabenizando! E o querido me respondeu!
A matéria de título sugestivo "Autofagia Literária" me fez anotar o endereço da livraria em Paris que Karl Lagerfeld é frequentador assíduo quando está na cidade-luz. Já devidamente anotado para minha próxima viagem à Paris, se Deus quiser, (Galignani, 224, rue Rivoli), logo me deu vontade de falar sobre livros que trago das viagens. Infelizmente, eu gostaria de trazer muito mais, mas sou inibida pelos 20 kilos de bagagem despachados! Entre makes, produtinhos, peças tendencinhas da Zara, H&M, Ray-bans e Swatchs, escolho trazer um ou dois livros de cada lugar.

Em Paris, infelizmente não conheci a Galignani , preferida do Bruno e do Karl (íntima!). Mas, passei pela Tashen Store (2, rue de Buci) e pela Gilberto Jeune (na Place St-Michel no Quartier Latin).

Além dos livros de moda, também busco por fotografias das cidades que visito. Em Londres (2007), foi uma delícia garimpar na livraria The Travel Bookshop em Noting Hill (oi Hugh Grant?). Dessa vez em Paris, comprei o livro "La Mode Aujourd'Hui" e um de fotos "Le Quartier Latin". Em Roma, comprei um livro de imagens da cidade "Roma them and now" na La Feltrinelli (Lgo Torre Argentina), além de moleskines na Libreria Fanucci (Piazza Madama).



Em Paris

Em Lisboa, não achei um livro bacana de fotos, mas comprei um lindooo do Fernando Pessoa "Cartas de Amor à Ophélia Queiroz". Este foi pensando em presentear alguém... Quem sabe um dia possa ter a oportunidade de entregar... Recomendo aos apaixonados.

E por falar em livros, você já está participando da promoção do Two Sisters?
Para participar, tem que seguir o blog e twittar a frase:

Two Sisters está de cara nova e a @cystorck vai me dar um livro Sartorialist! http://migre.me/1tHxM
O sorteio acontecerá no dia 17/10 e será divulgado aqui e no twitter, tá! Clica aqui pra ver!


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato