LEITURA BOA, GENTE IDEM

Os 10 mandamentos da ética

Todo mundo sabe da minha admiração por Pe Fábio, sua vida e seu trabalho.

Todo mundo também já sabe que fui dois dias seguidos no show no Canecão (
aqui e aqui), e também fui no lançamento do livro "Cartas entre amigos" (aqui). O dia do lançamento na ABL Rio foi um daqueles dias especiais, onde você pode ficar perto de alguém que gosta de verdade, de alguém em quem acredita. E nesse dia também conheci o Gabriel Chalita, que é um dos autores do livro.

E de um encontro nasceu outro.


O sorriso e carisma do Gabriel me conquistaram e encantaram. E na minha humilde ignorância, descobri que não conhecia nada da vida dele. Fui pesquisar então, como curiosa que sou pelas coisas boas e que valem a pena nesse mundo.


"Educador, escritor, comunicador, doutor em direito e em comunicação e semiótica, mestre em sociologia e em filosofia do direito, mais de 45 títulos publicados, cerca de 9 milhões de exemplares vendidos, ex-secretário estadual de educação e ex-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), membro da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras."


Chega? Não! Ainda é pessoa que, mesmo de longe, me presenteia com a sensibilidade de seus textos ou com uma simples resposta no twitter. Porque escritor ou poeta bom é assim. Escreve pra gente! Chalita é uma descoberta especial.


Hoje, comprei mais um dos seus livros.
Os dez mandamentos da ética. Textos simples, exemplos da vida cotidiana, do jeito que eu gosto, fonte de reflexão sobre como agir em sociedade e buscar a felicidade pessoal. É isso!



pessoas que te conquistam
A menina que roubava idéias disse...

Comprei o livro e levei para Salvador, onde minha avó está se recuperando de uma acidente. Ela leu a primeira carta e me disse que chorou, chorou tudo que estava há anos, as mudanças, a morte do filho, a velhice, o acidente.
Adoramos.

Beijo grande.

Cy disse...

oi querida, a primeira carta é do chalita. tb parei e chorei, chorei. e falei isso pra ele no lançamento do livro...

o mais incrível é que ele é bem acessível. tenho falado com o chalita pelo twitter. é engraçado ne? alguém que vc admira te responder assim... hehehe

fico boba com o poder da internet.
bjsss
cy

Sil disse...

Vc gosta do Pe.Fábio Cy ?!?!?!
ele malha na mesma academia que eu hahaha...super educado...mas tá ficando super bombado tbm hahaha

beijoooooS

Sil disse...

Verdaaadeeee hahaha!!! Malho na mesma academia, serio!!! Moro em Taubaté -vale do paraiba - são paulo..conhece?!?! ele mora aqui tbm..não mesmo predio q eu..mas no predio do lado do trabalho da minha mae hahaha!!! Ele é todo mala na academia haha, nem parece padre hahaha...
Eu até mandei curriculo pra uma amiga q trabalha na canção nova porq tava pegando gente...e era pra trabalha em sao paulo na equipe que cuida dele e de outros padres pops...ainda to esperando resposta..se eu consegui...falo pra ele te liga aahaha !!!
bjooos

Cy disse...

sil, gostaria muito de conhecê-lo e conversar com o Pe Fábio pessoalmente. acho que ele tem uma inteligência e uma luz que quase ninguém tem. uma pessoa especial pelo bem que faz aos outros!

pra mim que o acompanho de longe, seria muito engraçado vê-lo malhando. heheheh

manda um oi meu pra ele. heheheh

bjssss
cy



                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato