MONTRÉAL :: DIA 4 :: MARCHÉ JEAN-TALON

 Adoro visitar os mercados locais das cidades que conheço. Em Montréal, há o charmoso Marché Jean-Talon com vários produtos típicos do Québec. O aroma das frutas, dos queijos, dos frutos do mar... Os mercados são ótimos locais para fotos e para provar quase tudo que tem por ali. Bom ver as pessoas comprando, comendo, andando, ver os turistas e também as pessoas que moram aqui, porque o Jean Talon funciona todos os dias (metrô Jean Talon).

MONTRÉAL :: DIA 4 :: BIÔDOME, PARC DU MONT-ROYAL

Quarto dia em Montréal e um sol lindo! Dia perfeito pra conhecer a região de Hochelaga-Maisonneuve, onde ficam atrações como o Jardin Botanique, o Stade Olympique e o Biôdome que, segundo meu guia da Folha, era uma pista de corrida criada para osJogos Olímpicos de 76 e que foi transformado  em um imenso viveiro. Então, vamos ao Biôdome, que eu adorei conhecer! Vale a visita, viu gente! Você passa por 4 ecossistemas diferentes do continente american, a começar pela Floresta Tropical do nosso querido Brasil, que é a parte mais legal! Até o clima úmido e quente é real, além de toda vegetação, rios, mini cachoeiras. Vários animais, macaquinhos, araras, piranhas... Depois, vem o ambiente aquático das florestas laurencianas do rio Saint-Laurent (Canadá) com aquários gigantes! Em seguida os cenários polares do Ártico e da Antártica, com pinguins fofos! O look mais basiquinho com camiseta neon que comprei na H&M e short estampadinho, tênis nos pés pra descansar e andar muito!

Depois do Biôdome, passadinha no Parc du Mont-Royal.
O melhor jeito de chegar até lá é pegar o ônibus 11 na estação de metrô Mont-Royal. Facinho! E o jeito mais econômino é comprar o bilhete de metrô pra 3 dias (16.00) nas máquinas da estação ou se vc vai usar 1 dia só, o de 8.00 para 24 horas ilimitados (ônibus e metrô). Mas, fiquei pouquinho no Parque porque achei bem esquisito com várias pessoas fazendo um churrasco bem estranho ouvindo música alta... Peguei o ônibus 11 e parei no observatório Belvedere Camillien-Houde, no meio da estrada, pra ver a vista da parte leste de Montréal. Depois o ônibus 11 de novo pra chegar até a estação Mont-Royal. E segui para o mercado Jean-Talon (que mostro pra vocês no próximo post!).

Camiseta H&M (NY), short Farm, tênis Imporium, bolsa Urban Outfitters (NY), óculos Ray-Ban (Roma)

MONTRÉAL :: DIA 3 :: CIRQUE DU SOLEIL

 Amaluna!!!
"Ama" vem do latin e significa "mãe". E "luna" - lua. Lindooooooo, muito emocionante mesmo o espetáculo do Cirque du Soleil que está em cartaz em Montréal, no Vieux-Port. E fui lá, combo de pipoca na mão, me emocionar com todos aqueles artistas! Aí que joguei no Google pra entender melhor a história que eles contaram. Amaluna se passa em uma misteriosa ilha governada por deusas e guiada pelos ciclos da lua. Existe uma rainha, de nome Próspera, e sua filha que se apaixona por um jovem valente. Mas, como em toda história épica romântica, esse amor será posto a prova. Eles enfrentam tempestades e contratempos antes que possam ficar juntos e serem felizes para sempre. Fofo!

E um crepe maravilhoso depois no bistrô Crepêrie da rue Saint-Paul.

MONTRÉAL :: DIA 3 :: VIEUX-PORT


Neste dia visitei a região do porto de Montréal, que fica também na parte histórica da cidade. Cercada pelo rio Saint-Laurent, esta área é toda de lazer e muito agradável (apesar do calor de 40 graus!) e cheia de turistas. É onde está o Cirque du Soleil (que falarei pra vocês no próximo post!) e também o Marché Bonsecours, tipo um mini shopping com lojas de artesanatos e roupas locais. Daqui também dá pra ver a ponte Jaques-Cartier, um dos cartões postais da cidade. Nesse dia, usei o vestido que comprei na liqui da Urban Outfitters em NY (só $19.90!!!)
 
Vestido e bolsa Urban Outfitters (NY), tênis Maria Filó, óculos Ray-Ban (Roma), colar Farm

MONTRÉAL- :: DIA 2 :: PLATEAU MONT-ROYAL

À noitinha (no verão de Montréal, o dia começa a escurecer por volta das 9h da noite...) saí pra andar pela região do Plateau, também perto do meu hotel. É um dos bairros mais badalados, com bares (o que mais tem em Montréal é bar, restaurante e café, gente!) e lindas casas com suas fachadas coloridas.  A Boulevard Saint-Laurent, ou conhecida como "Main", separa a cidade em leste (francófana) e oeste (inglesa) e é aqui que começa a vida noturna de Montréal, tipo, espaços underground ao lado de boates animadíssimas.

Vale a pena andar pelas ruazinhas tranversais pra ver as construções lindas e passar pela rue Prince-Arthur até a Carré Saint-Louis, uma praça com bancos, fonte, gramados... Foi simplesmente uma delícia andar por aqui. Aí usei a calça verdinha que comprei na Zara que "orna" com o colar da H&M, tudo de NY, bem combinadinho de propósito!
Blusa Checklist, calça Zara (NY), colar H&M (NY), sapatilha Maria Bonita Extra, bolsa Blanco (Madri)


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato