UM DIA NO CCBB...

Oi!!! Preciso dizer: eu não usei esse look hoje. Mas, já usei alguns dias (ou meses) atrás. E como essas fotos foram feitas na frente do CCBB e eu não as tinha postado aqui, resolvi publicar. Também estou devendo looks do dia, né. Então, me desculpem, mas é o que temos para comer hoje! rs...
Fotos: Monika Gonçalves

Look: Nesse dia, usei vestido e cinto Maria Filó, coturno City Shoes, bolsa Mr. Cat, pulseiras Maria Bonita Extra, óculos wayfarer Ray-ban.

E num momento "Sartorialist", cliquei minha amiga aqui, toda trabalhada na calça de lazinha cenoura Maria Filó.

VIAJAR: ANTES, DURANTE E DEPOIS

Todo mundo já sabe que vou viajar nas minhas férias, porque já falei aqui no blog pra vocês e no twitter também (@cystorck). E eu acho que planejar a viagem também é um prazer. A viagem já começa quando você começa a planejar. Eu fico mais de 2 meses pesquisando o lugar, buscando dicas na internet, em revistas, guias. É um planejamento sério, até porque eu preciso evitar problemas ao máximo (estou sozinha, lembram?). Um bom guia é fundamental nessas horas e blogs de pessoas que já foram ou que moram nas cidades que você vai visitar podem dar dicas bem interessantes de como chegar ou sair do aeroporto, descobrir aquele restaurante barato, uma ruazinha escondida, dicas de comprinhas legais, lojinhas. Enfim... Essa busca pré-viagem é muito importante, viu! Então, não tenha preguiça.

Uma dica que eu dou sobre guias é esse aí da Publifolha. Quadradinho, levinho, prático. Mostra cada região em uma página que se abre mostrando o mapa daquela região com detalhes de atrações principais e nome das ruas. Eu, particularmente, não gosto e não tenho aqueles mega guias da Folha pesadões, cheios de informação que a gente nem usa no final das contas. São poucos dias em cada cidade, então, optar pelo básico é sempre a melhor opção para ver o máximo da cidade.

Depois de escolhido o hotel, fica bem mais fácil fazer o roteiro, em word mesmo. Faço o roteiro por dia (o da próxima viagem está com 19 páginas!), vou anotando os principais locais e o que eu posso aproveitar e ver naquela região pertinho da atração principal. Pode ser uma rua, uma loja que quero conhecer, um restaurante. Sempre anoto também como chegar nessa atração, se de metrô ou a pé. Se for de metrô, estudo o mapa e já escrevo qual estação devo pegar até a que devo descer e se tem conexão. É claro que lá na hora sempre acaba mudando esses planos, mas eu prefiro não perder tempo pensando qual metrô devo pegar e tal...

Tenha sempre um caderninho a mão para ir anotando informações que você vai pegando no dia a dia, com alguém ou em um livro, revista. E abuse da internet, não sabe, joga no Google bem!

Já durante a viagem, na cidade, eu sempre levo comigo caderninhos, lápis, canetas. Sempre paro em um local pra fazer anotações e vou assim durante o dia, quando dá. Um cafezinho e vai anotando onde você está, o que fez, o que comprou e quanto gastou naquele dia. No final da viagem, você tem todo o registro. Eu curto ter esses registros para me organizar melhor. Também guardo embalagens, papéis de restaurante, os postais que comprei, os tiquetes, os guias dos museus, etc, etc. Vou guardando tudinho.
Agora, quando chego aqui no Brasil, sempre passo a limpo aquele caderninho que fui anotando tudo de qualquer jeito (aí de cima). Compro um caderno bacaninha (esses aí de baixo são da Papel Kraft) e vou anotando dia por dia. Meu roteiro daquele dia. Minhas anotações, como um diário mesmo. Afinal, que menina que nunca fez um diário, hein? E vou colocando entre as páginas as lembranças que eu trouxe, aqueles que citei aí em cima: embalagens, guias, tiquetes, guardanapos, postais, etc...  Às vezes, até imprimo umas fotinhas pequenas que tirei e vou colando.
Fiz uma montagem aqui do interior dos caderninhos: o do macaquinho é de 2005. O azul é de 2007. E o verde é a do ano passado. Olha aqui embaixo algumas páginas! E são só algumas, porque o caderno no final, fica imenso de gordo, recheado de lembranças...



E vocês? O que fazem antes, durante e depois das viagens com suas lembranças?

ESMALTE DA SEMANA :: BLUE SATIN

COMPRAR OU NÃO?


Essa belezinha foi comprada no comércio informal da rua sete de setembro no Centro do Rio. No camelô, gente. Às vezes me irrito muito com os camelôs do Centro que atrapalham e tumultuam os pedestres nas calçadas com seus produtos estendidos na rua, seus gritos, etc. Às vezes, me questiono se é certo ou não adquirir produtos com eles. É claro e óbvio que nunca vou comprar relógios, bolsas falsas de marcas (uó), aparelhos, cosméticos, CDs e DVDs toscos. Óculos eu já comprei, admito. Mas, quem nunca comprou um acessório, uma bijuteria, um chocolate, um chiclete, um prendedor de cabelo? E quem continua comprando em lojas que utilizam (ou já utilizaram) peles de animais? E aquelas marcas que são acusadas de praticarem trabalho escravo (taí o escândalo da Zara). Me diga quem vai deixar de comprar na Zara? E os cosméticos que testam seus produtos em animaizinhos inocentes?

Bem, fica a reflexão, se achar útil.
E cada um que fique com seu julgamento, seus valores e ética.

Ah, e o precinho da bolsa tiracolo foi R$15,00.

GO!

Go Sport! Inspirações esporte, com blusinha listrada de preto e verde (amô!), saia amassadinha (eu guardo essa saia enrolada e com um nó!) e um bom e velho converse. sim, porque é sexta-feira e o clima é de fim de semana. Bom fim de semana, então!
Blusa Farm, Saia Checklist, Cinto Maria Bonita Extra, Tênis Converse

ÀS 18H, RIO

Blazer Maria Bonita Extra para C&A, camiseta Renner, colar Checklist (presente de amiga), calça Maria Filó, cinto e sapatilha Maria Bonita Extra

INDIAN LADYLIKE

 E dá pra juntar essas duas tendencinhas? Ah, sei lá. Não tenho esse compromisso. Apenas escolhi uma camisa de sedinha cheia de frufru e juntei com um cinto de inspiração navajo folk indian, com fivela de metal. Acabei esquecendo de encher de bijous e tal, mas tudo bem.
E teve encontrinho especial no almoço: Vê (@DeVestido) e Fabi (@AmigaChic). Delicinha...

Adelos: rua do Mercado, Centro Rio

Blusa C&A, Calça Levi's Bold Curve (presente da marca), Cinto - não lembro, Sapatilha Arezzo, Bolsa Mr. Cat, Óculos Sollas


LIVROS DE BLOGUEIRAS

Nessa fase de listinha de compras de viagens (a lista está enorme!), anotei dois livros que vou tentar achar lá 'naseuropas' por precinhos mais camaradas: "Style Yourself", da blogueira Jane Aldridge, do Sea of Shoes, e o "What I Wore" da também blogueira Jessica Quirk. Quem não ama as duas? Eu as acompanho há muito tempo...
Na FNAC o da Jane está esgotado e custa R$49,90. Podem adquirir na Amazon, por $8,48 (jane) e $6,62(jessica). E dá pra folhear e conhecer os livros. 
É para abrir espaço na prateleira.

Páginas do livro da Jane.

E LÁ VAMOS NÓS... PARIS

Lá vamos nós para mais uma daquelas viagens de férias. Falta pouco menos de 1 mês. O destino: Europa. A referência ao "nós" é porque nunca viajo sozinha. Vou com Deus. Mas, sem nenhum humano de companhia. A quem diga "sozinha? Por que?" A quem não crê nesta realidade, como ouvi certa vez de minha avó materna: "tenho certeza que você não faz essas viagens sozinhas...hummm". Insinuando que vou com um outro alguém. Santo Deus! Por que viajar sozinha causa tanto espanto e estranhamento? Provavelmente essas pessoas nunca pensaram em ir a um teatro, praia, cinema sem uma companhia. Pois eu faço isso tudo. E viajar não seria diferente. É preciso ser a sua melhor companhia. Você se aguenta? Não ter medo de estar apenas com você. De contar seus segredos e revelar seus medos primeiro para você. Egoísta? Talvez... Mas, não faço disso um drama. Algumas pessoas já se encarregam de fazê-lo por mim. Viajar é o lugar da contemplação, o lugar do descanso do pensamento. Muitas vezes, eu necessito de silêncio.

Desta vez, passarei por Paris, Madri, Barcelona e Londres. 3a vez em Paris, que é a cidade mais linda do mundo. 1a vez na Espanha. E 2a em Londres. A lista do que levar já está (quase) pronta. O roteiro também. Hotéis e passagens devidamente reservados e comprados.

Então, daqui até o dia 17, vão me ouvir falar muito de viagem, dos lugares, dos sonhos que vou viver.

Hoje, quero dividir o vídeo de Le Saint Honoré, da Louis Vuitton City Guide. Como se já não bastassem motivos suficientes para amar Paris, vem a Louis Vuitton com mais essa...



quem tem dicas desses lugares pra mim??

MOMENTO CLIPPING

Lembra que fui nesse eventinho da Carmen Steffens em Icaraí? Encontrei umas amigas blogueiras lá e acabei dando uma entrevista pra Rede TV+. Aqui nesse link você confere o vídeo inteiro, que tem entrevista também da amiga Thereza (aka fashionismo). O vídeo é grandinho e estou lá no final...
Hummm, errata aí no endereço do blog! www.twosisterscy.com
E também saímos na Folha de Niterói. Vê aqui o online.
E no blog da Carmen Steffens, aqui.


Momento Clipping feito!

DANS PARIS :: LOUIS GARREL

Ontem assisti "Dans Paris", mais um daqueles filmes cults franceses (que eu adoro) com um ator que é lindoooo de morrer e que mora em meus sonhos (suspiros...): Louis Garrel (entre outros, Louis fez "Os Sonhadores" e "La Belle Personne", traduzido para "A Bela Junnie"). O drama conta uma história de amor e de amizade. Como qualquer história de amor, tem sofrimento.  Mas, como qualquer história de amizade, tem alegria e sopro de vida, quando tudo parece perder o sentido. O filme mostra a relação de amizade entre dois irmãos. Ah, gente, eu adoro um filme europeu. E os franceses com Paris de pano de fundo, são os melhores. Se tiver que escolher uma só palavra para definir esse tipo de filme, pra mim é "orgânico". Se tiver que definir Louis Garrel em duas palavras: "sem palavras".

Louis, estou indo pra Paris dia 18. Me convida para um expresso?

VALE TUDO :: TIM MAIA


E à noite assisti ao espetáculo "Tim Maia Vale Tudo", que está no teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes. Muito, mas muito emocionante. Imperdível! 3 horas de muita música, riso, choro, história e emoção.

Vestido Oh, Boy, Cinto faixa Maria Filó, sapatilha MBX, bolsa Mr. Cat, óculos Ray-ban


                  

2015 - Cynthia Storck - Todos os direitos reservados. Layout por Mari Bombonato